Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Ilma do Baduca – A Força da Educação com muito trabalho


Ilma Aparecida do Nascimento, nascida em Luziânia aos 08/09/1960, chegou ao município há 32 anos. Casada, mãe de duas filhas e avó da pequena Julie, de apenas dois meses, (a qual julga ser a sua mais nova joia rara), ainda consegue tempo “de sobra” para se dedicar ao legislativo.
Eleita por duas vezes vereadora titular e uma como suplente, Ilma do Baduca (como é carinhosamente conhecida), acumula em seu currículo grandes ações em beneficio da comunidade, principalmente na educação que é sua principal bandeira. Para ela a educação tem que ser considerado o pilar de sustentação dos jovens do município. “Os gestores da educação tem que estar sempre passando por um processo de reciclagem e se preparando melhor para ofertar um ensino de qualidade, sendo a educação o seu pilar de sustentação”, disse. Ainda de acordo com a vereadora, a educação ainda tem que passar por uma transformação. “Não que a educação esteja ruim, porém tem que sofrer uma transformação e receber maiores investimentos, bem como ser considerada fator prioritário na nossa cidade”, enfocou. A falta de gestão, segundo Ilma, também contribui para descenso da área. “O gestor tem que estar empenhado e comprometido com educação e isso é um processo natural, onde todos os envolvidos esperam por esta mudança, inclusive os educadores que estão na linha de frente do processo”, disse.
As principais ações da vereadora durante a sua gestão, foi o investimento na EJA – Educação de Jovens e Adultos, a garantida da alimentação para todos os segmentos do ensino no município, bem como o acesso e gratuidade do transporte para todos os alunos das escolas municipais e estaduais. “Não poderíamos virar as costas de deixar de atender aos alunos que muitas vezes passam por dificuldades em seus lares e se sacrificam para poder chegar à escola, visando garantir um futuro melhor, para ele e sua família. Assim, investir em alimentação e transporte para esses alunos não são meras ações e sim um compromisso com o futuro da nossa cidade e porque não dizer do Brasil”, disse em tom de entusiasmo.
Ilma do Baduca se considera uma profunda conhecedora da área da educação e diz com orgulho que “começou de baixo”. “Eu já fui servente, cozinheira e por fim professora, Assim, posso dizer que entendo perfeitamente o que se passa na pasta da educação do município, pois senti na pele o prazer de trabalhar em todos os setores. Isto é muito importante no currículo de um profissional”, disse emocionada.
A sorridente e simpática a vereadora disse que até o final do seu mandato, pretende trabalhar muito para honrar os votos que recebeu. “Tenho compromisso parlamentar até o dia 31 de dezembro e vou fazê-lo porque alguém me confiou esta missão e não poderia trair essas pessoas. Assim, vou empenhar até o ultimo dia de trabalho e se Deus permitir, continuar ou voltar para os braços dos meus alunos”, enfocou. Ela completou a entrevista agradecendo a toda população que sempre a respeitou como pessoa e quanto profissional e disse do seu amor pelo Novo Gama. “Agradeço a todos que sempre me recebeu com carinho e que sempre apostou que eu poderia honrar a sua confiança. Também quero dizer que desde que cheguei aqui na cidade a aproximadamente 32 anos, sempre tive apresso por este lugar e hoje me sinto filha de Novo Gama e farei sempre o possível para ver esta cidade a cada dia melhor. Fico feliz em participar e  escrever uma parte da história da nossa querida cidade.

Nenhum comentário




Latest Articles