Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Novo Gama ganha novos ônibus com renovação de frota COOPERTRAES


A Coopertraes – Cooperativa do Transporte Alternativo e Escolar de Novo Gama, que circula nas linhas municipais, renovará até agosto todos os16 veículos que fazem parte da frota e atendem as linhas do Vale das Andorinhas, Chácaras Araguaia e Minas Gerais, Suvaco da Ema, Residencial Santa Luzia, Brasília e Negreiros, Grande Vale, e América do Sul/Alvorada. Até o momento foram entregues pela cooperativa dois novos veículos. A disponibilização dos novos ônibus é o início da renovação da frota, que terá até agosto a troca de todos os 16 novos veículos, como prevê o presidente da cooperativa, Hernane Rodrigues. “O prazo final é agosto e sem atrasos até lá teremos substituídos todos os veículos que compõe a nossa frota do transporte público”, afirmou.

O ato de entrega dos novos veículo foi acompanhado pelo prefeito da cidade Everaldo Vidal que elogiou o empenho da cooperativa em cumprir o contrato em tempo e renovar toda a frota. “Sempre acreditamos que a Coopertraes cumpriria os prazos estabelecidos e estamos certos que não precisamos nos preocupar, pois o que foi cobrado da coopertraes está sendo cumprido”, disse o prefeito.

Além da troca da frota, o presidente Hernane Rodrigues, afirmou que as vans serão trocadas gradativamente por micro-ônibus, aumentando de 15 para 22 o número de passageiros sentados. Os novos veículos passarão por revisões diárias e serão vistoriados a cada seis meses por órgãos do governo. Hernane Rodrigues explica que a troca da frota e a vistoria dos veículos foi uma exigência da Prefeitura que preocupada com o bem estar da comunidade, solicitou a imediata troca dos veículos. “Aliados a exigência da Prefeitura e com o interesse na troca da frota por veículos mais espaçosos, começamos a substituir todos os 16 veículos que atendem Novo Gama. Decidimos por micro-ônibus, pois o custo benefício sai bem mais em conta”, explicou o presidente.

Os novos micro-ônibus são equipados para atenderem o público com deficiência física e garantir a segurança necessária no transporte dos usuários. Como explicou o presidente da cooperativa, a renovação da frota é uma ação necessária devido o auto custo de manutenção de carros antigos, aliado a falta de espaço e consumo, bem como por exigência da Prefeitura. Ainda, segundo o presidente da cooperativa, o município tem um fluxo diário de 5 mil passageiros por dia no transporte municipal, chegando a 150 mil/mês.

Todas as vans serão trocadas por micro-ônibus
Com a troca das vans pelos micro-ônibus a tendência é que os motoristas façam uma reciclagem e um curso de adaptação para assumirem os novos carros. Atualmente a cooperativa oferece 100 empregos diretos, entre motoristas, cobradores, fiscais e profissionais de manutenção.

Para o prefeito Everaldo Vidal, a troca da frota já estava prevista no contrato assinado com a cooperativa. Para a melhor conservação dos veículos, a Prefeitura está recuperando as principais avenidas da cidade com a troca do asfalto, bem como operações tapa buracos diárias. “O município está investindo alto na melhoria da malha viária, por entender que o transporte é prioridade para a população”, apontou.

Para a estudante Aline Silva (18 anos), os novos veículos vão de encontro ao desejo dos usuários em ter um transporte de qualidade. “Sempre viajo em vans apertadas e sem qualquer conforto. Agora com os novos ônibus, a viagem fica muito mais agradável e menos cansativa”, disse.


O novos carros que serão adquiridos, virão com o sistema de elevador para atender pessoas com deficiência física e terão o espaço interno melhor distribuído. O carro é menor que o convencional, com 22 acentos.  Para a renovação de toda a frota a Coopertraes estima que terá de fazer um investimento de aproximadamente  R$ 1,5 milhões.

Nenhum comentário




Latest Articles