Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SANTA MARIA - Heraldo é consolidado como presidente

Heraldo Cabral foi o único candidato à presidência Liga de Futebol Amador de Santa Maria



O desportista Heraldo Gomes Cabral foi reeleito presidente Liga de Futebol Amador de Santa Maria para o quatriênio 2015/19, em votação unânime pelos clubes que disputam os campeonatos amador e veterano em Santa Maria.

A posse aconteceu no último dia 27/02, na sala de reuniões do campo sintético localizado na quadra 409 e contou com as presenças de vários desportistas, do Administrador Regional Nery do Brasil e do Presidente Regional do PRB local, Dr. Paulo Paracatu, que na ocasião estava representando o Deputado Distrital Júlio César.

Já no início da solenidade de posse, os desportistas aproveitaram da ocasião para fazer reivindicações para as autoridades que compunham a mesa, especificamente ao Administrador Nery do Brasil. Entre as reivindicações, se destacou a valorização do esporte amador na cidade, que está passando por sérias dificuldades, pois atualmente, não possui incentivos do poder público.

Em sua fala, Dr. Paulo Paracatu agradeceu pelo convite e justificou a ausência do Deputado Júlio César, que não compareceu ao evento devido a compromissos assumidos anteriormente ao convite. Porém, deixou claro que o parlamentar se colocou à disposição para trilhar junto à liga na busca de melhorias para o esporte local, deixando as portas do gabinete sempre abertas para o esporte amador da cidade. Também se mostrou conhecedor do sufoco que passa os dirigentes de times para poder manter seus times. “Sei das dificuldades que os diretores de clubes passam para não deixar morrer o futebol local, aonde, na maioria das vezes, tiram recursos do próprio bolso para compra de uniformes, pagamento de taxas, inscrições e ainda, ajudando no custeio das despesas de atletas dos seus times que, muitas vezes, passam por dificuldades em seus lares”, disse.

Heraldo está à frente da Liga desde janeiro de 1995 e de lá para cá vem desempenhando grande trabalho junto ao esporte local, sempre na busca de melhorias. Casado e pai de família, Heraldo se orgulha de ter a família ao seu lado. “Um dos principais orgulhos que trago comigo é o de ter a minha família ao meu lado nesses 20 anos à frente do futebol amador da cidade”, relatou.

A Liga de Futebol Amador da cidade foi fundada em agosto de 1990 e teve como primeiro presidente o desportista Rui Lopes de Melo, que “passou o bastão” para o Heraldo, que desde então está à frente da entidade.

Atualmente a liga realiza os campeonatos amador e veterano, bem como presta apoio para as categorias de base, contando com aproximadamente 1.410 atletas inscritos (condição obrigatória para o atleta participar dos campeonatos).

Uma das principais dificuldades enfrentadas pela Liga, segundo Heraldo, é com relação a recursos para custeio das premiações para os campeonatos. “Atualmente, a despesa para realização do campeonato amador é de aproximadamente R$ 15.000,00 e pelo que estamos vendo, desta vez não teremos o apoio do governo a exemplo dos anos anteriores. Assim, de certa forma, se não corrermos atrás, os campeonatos amador e veterano ficarão comprometidos. Porém tenho a esperança que vamos conseguir os recursos para a realização dos campeonatos”, enfatizou.


Heraldo finaliza convidando a população para a final do Torneio Aniversário da Cidade que será realizado no 3º ou 4º domingo de abril, no campo sintético da quadra 409.


Nenhum comentário




Latest Articles