Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SANTA MARIA - O dia em que o palhaço não fez graça


Na terça-feira (24/02), a Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizou sessão solene, em alusão ao aniversário de 25 anos de Santa Maria. O ato foi proposto pela Deputada Distrital Liliane Roriz que também presidiu a sessão. Compuseram a mesa, várias autoridades, entre as quais estavam o comandante do 26º BPM, TC Raimundo Nonato, o CB Evaslei de Castro, representante do 18º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), o Delegado Chefe da 33ª DP, Dr. Flamarion Vidal Araújo, o Coordenador Geral da Regional de Saúde, Christiano Carvalho Miranda P. Flores, o Comandante do CPRS-PMDF, Agrício da Silva, o administrador de Santa Maria, Nery do Brasil, a Subsecretária de Justiça e Cidadania, Joana Melo, além dos líderes comunitários Salvador Gomes da Silva (Sassá) e Carlos Alberto Silva. 

A sessão foi marcada pelos elogios direcionados, principalmente ao ex-governador Joaquim Roriz, pela criação e primeiras benfeitorias realizadas na cidade durante o seu governo. Foram unanimes os elogios feitos pelas lideranças ao ex-governador, ao ponto de esquecerem de pontuar alguns problemas graves existentes na cidade, fato lembrado pelo Régis Cardoso Freitas, interprete do Palhaço Paçoca, que levou parte da plateia aos aplausos ao enfatizar que “nem tudo naquela solenidade eram motivos de comemoração”. “Santa Maria está esquecida pelo poder público e carece de muita coisa a ser feita para chegar ao ponto de fazermos somente elogios. O Porto Rico, por exemplo, está envolto a buracos, a marginalidade está tomando conta, a invasão de terras públicas acontece a olhos nus e ninguém toma qualquer providência. Estamos esquecidos”, falou em tom de desabafo. Ele ainda chamou a atenção ao mandar um recado direto para o administrador Nery do Brasil. “Olha administrador, saiba que independente de política estarei no seu encalço, como estarei no de qualquer administrador, cobrando melhorias para o nosso esquecido Porto Rico, queremos o melhor para a nossa gente, pois a sua gestão passa, mas a cidade continua e queremos continuar vivendo com dignidade”, relatou.

Outro que também aproveitou a oportunidade para fazer cobranças em prol da comunidade foi o jovem líder comunitário de fato e direito Nathan Rodrigues, que chamou a atenção para o péssimo estado que se encontra a saúde na cidade. “Falar que muitos beberam água de chafariz é bonito, que governo A ou B fez é maravilhoso, mas ninguém se preocupou em falar que o nosso hospital não atende ninguém, que a Pediatria não funciona, que nossos pacientes estão tendo que se tratar no entorno porque a saúde em Santa Maria não funciona. O senhor coordenador de saúde, falou bonito, mas com todo respeito, não mostrou a realidade em que vivemos”, falou. Dizendo isso, Nathan alfinetou diretamente o coordenador de saúde da cidade que anteriormente havia dito que o sistema de saúde de Santa Maria estava funcionando muito bem. 

Nathan ainda enfatizou que seu pedido era coletivo. “Não estou aqui fazendo reivindicações, pensando somente em mim. Peço em nome da comunidade que já está cansada de acreditar em promessas. Quero aqui servir de voz para aqueles que não conseguem, por algum motivo, buscar seus direitos e necessitam da gente que de alguma forma, parte em busca de melhorias para a nossa cidade, pois, de nada adiantava discursos bonitos se a comunidade está sofrendo. Comemorar o aniversário da cidade é um momento bonito, porém o povo está sem ter o que comemorar, pois está carente de atenção do poder público”, finalizou. Ao terminar, Nathan arrancou aplausos de toda a plateia e elogios da deputada Liliane Roriz que, com os olhos marejados afirmou que Nathan é uma das principais lideranças da cidade.

Foram levantados outros problemas existentes na cidade, tais como regularização fundiária, implantação de centros de capacitação, apoio ao comerciante, segurança, entre outros.

Ao final, foram entregues pela deputada, certificados de reconhecimento por serviços prestados para a comunidade. De acordo com a organização, mais de 350 lideranças receberam a honraria.



Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles