Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Via Sacra – Novo Gama se prepara para o segundo maior evento do Centro Oeste

A Prefeitura Municipal, em parceria com o grupo Via Sacra Novo Gama, irão realizar a encenação da Via Sacra na cidade. Realizada no Morro Santo, localizado na entrada do Lago Azul, o evento acontece há 15 anos e é considerado uma das maiores manifestações religiosas do centro-oeste e que atrai pessoas de várias cidades. 


O evento é realizado pela Secretaria de Cultura, atualmente subordinada à Secretaria de Infraestrutura e conta com o apoio de toda a esfera do governo municipal, dos professores e com ampla participação da comunidade. De acordo com o Secretário de Infraestrutura Waley Lúcio, este ano a exemplo dos demais, na atual gestão, a Prefeitura não mediu esforços para que o evento saia de acordo o cronograma. “Estamos empenhados 24hs em torno do evento para que tudo aconteça conforme o planejamento, pois temos o compromisso com esse evento que se tornou um dos maiores já realizado no centro-oeste”, enfatizou o secretário.

A Via Sacra tem em seu elenco, mais de 450 atores e figurantes que levam brilho e emoção para os espectadores. Os ensaios acontecem diariamente e os atores, apesar dos esforços, dizem que não se cansam. “É uma emoção muito grande poder representar a trajetória de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, até a sua morte. A emoção é tamanha que nos sentimos como se estivéssemos presentes nos momentos representados”, disse Ana Paula, uma das atrizes que compõe o elenco.

O Secretário Warley falou da dimensão que tomou o evento em relação ao estado de Goiás. “A encenação da Via Sacra entrou para o Calendário Cívico-Cultural do Estado de Goiás, através de lei sancionada pelo governador Marconi Perillo, devido a grandiosidade do evento e referência para o estado. Trata-se da Lei 17.416”, disse.

A encenação da Via Sacra em Novo Gama acontece desde o ano de 2000 e conta com a participação de atores da comunidade local, emocionando milhares de pessoas, seguidores ou não do catolicismo, pois, retrata a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. 

Dezenas de jovens se revezam todo ano numa grande encenação. São vários dias de ensaios para que tudo fique perfeito no maior evento turístico religioso do entorno Sul, com público que supera 50 mil pessoas, deixando o Morro Santo completamente tomado por espectadores de várias cidades do estado e do Distrito Federal.

Para finalizar o Secretário Warley convida toda a comunidade a participar do evento que promete, este ano, trazer emoção a mais para os espectadores. “Este ano estamos preparando um evento com um tom especial para os espectadores. Vale a pena sair de casa e vir participar de mais esta Via Sacra aqui em Novo Gama”, finalizou.

A Via Sacra acontece no próximo dia 03 de abril, a partir das 16hs, no Morro Santo, localizado na entrada do bairro Lago Azul.


Nenhum comentário




Latest Articles