Roberto Jefferson fará celebração em Três Rios, no interior do Rio, e promete soltar a voz em "Dio come ti amo" e "Fascinação"
RIO - Condenado a 7 anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o delator do mensalão, Roberto Jefferson, vai se casar na sexta-feira, em festa para 300 convidados, em uma casa de festas em Três Rios, no interior do Rio. Há 15 anos namorando a noiva, a enfermeira Ana Lúcia Novaes, 15 anos mais jovem, Jefferson, de 61 anos, desembolsará, segundo ele, R$ 100 mil por uma cerimônia com almoço e música ao vivo. Uma das atrações será o próprio noivo, solto no último dia 16, depois de 14 meses preso em Niterói. Ele cantará “Dio, come ti amo” e “Fascinação”.
A escolha das músicas tem explicação: para conquistar Ana Lúcia, o ex-deputado pagava um carro de som para executá-las numa praça de Comendador Levy Gasparian, onde ela trabalhava. Foi nesta cidade que a Polícia Federal prendeu Roberto Jefferson no dia 24 de fevereiro de 2014. Lá, ele passará sua lua de mel, uma vez que não pode viajar. Entre outras restrições da Justiça, o ex-deputado também não poderá beber a campanhe que será servida aos convidados.
— Mesmo assim, eu não bebo há 10 anos. Sou abstêmio — ressaltou. — Não quero provocar um desconforto judicialmente — disse.
Jefferson usou uma metáfora para relatar a relação com Ana Lúcia:
— Eu olhava para ela como o Lobo Mau olhava para a Chapeuzinho Vermelho. Fiquei louco. Ela usava um sapatinho vermelho. Era como um fetiche — contou ao GLOBO Jefferson, que pagou R$ 840,8 mil de multa e, em regime aberto, cumpre o restante da pena que recebeu.
O casal se conheceu na década de 1990. Jefferson era amigo do irmão de Ana Lúcia, Marcelino Novaes, então presidente do PTB em Levy Gasparian. À época, Jefferson e Novaes participavam do processo de emancipação do município. O namoro com Ana ficou sério em 17 de julho de 2002, quando eles começaram a morar juntos, após dois anos de relacionamento. Antes dela, Jefferson foi casado com Ecila Brasil, com quem teve a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e outros dois filhos.
— Ana Lúcia estava ao meu lado na CPI dos Correios, na cassação do meu mandato, no processo judicial, na descoberta do câncer (no pâncreas), na quimioterapia e nos 14 meses de prisão — contou Jefferson.
Dos 300 convidados esperados no evento, 180 são familiares dos noivos. Serão dois casais de padrinhos, um deles formado pelo vereador de Paraíba do Sul José Glicério Bento Bernardes, o Canela, e por amigos de infância de Ana Lúcia. De deputados federais, só a filha Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB, e Benito Gama.
De segunda a sexta-feira, Roberto Jefferson trabalha como auxiliar no escritório de um amigo advogado, no Centro do Rio. O petebista fica em um apartamento alugado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com Ana Lúcia. O ex-deputado tem autorização da Justiça para ir nos fins de semana para Levy Gasparian.
Fonte - O Globo
Leia também em www.agenciasatelite.com.br
Nenhum comentário
Postar um comentário