Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Arrastão da Polícia Militar, apreende mais de 8 armas em Santa Maria

EM POUCO MAIS DE 72 HORAS, 8 ARMAS DE FOGO E UMA RÉPLICA FORAM APREENDIDAS EM SANTA MARIA POR POLICIAIS MILITARES DO 26º BPM

Exibindo 7ª arma (réplica).jpg


Das 22h de sexta-feira (24) até a zero hoje de hoje (28), ou seja, em 74 horas, os policiais militares do 26º Batalhão de Policia Militar de Santa Maria apreenderam nada mais nada menos do que 8 armas de fogo e uma réplica de pistola.

Exibindo 1ª arma.jpg1ª - às 22h da última sexta-feira (24) o sargento Cleyton e o cabo Benevides, prenderam um marido que tentou matar sua esposa na quadra 317 de Santa Maria. Eles estão em processo de separação. O homem efetuou um disparo contra a mulher, mais não acertou, em menos de um minuto a viatura chegou e prendeu o homem que foi autuado por ‘porte ilegal de arma de fogo’, ‘Maria da Penha’ e ‘tentativa de homicídio’.

Exibindo 2ª arma.jpg2ª – dois homens em um Ford/Verona levantaram suspeição e foram abordados pelo GTOp 46 (sargento Portes, cabos Uberlan e Castro Soares), às 02h45 da madrugada do dia 25 na quadra 318. Na cintura do motorista foi encontrada uma pistola calibre 380 com seis projéteis intactos. O motorista foi autuado em flagrante por “porte de arma”.

Exibindo 3ª arma.jpg3ª – assim que o dia 25 clareou (6h), três jovens em um Hyundai/HB 20 de cor branca, efetuaram disparos de arma de fogo para o alto em um posto de combustível localizado na entrada do Condomínio Santos Dumont em Santa Maria. Em pouco tempo, eles foram abordados pelo sargento Nelson Alves e soldado Romão, na Avenida Alagados na altura da CL 214. O revólver calibre 38 foi localizado no porta-luvas do carro. Todos foram levados para a DP e autuados por “disparo em via pública” e “porte de arma”.

Exibindo 4ª arma.jpg4ª – a equipe de policiais motociclísticos (GTM 46) patrulhava pela DF 290, às 18h do dia 26, e ao passarem pelo Módulo 6 do residencial Santa Maria, abordaram um veículo com dois indivíduos, isto porque o motorista ficou tão nervoso com a presença da PMDF que chegou a colidir levemente em outro carro. Dentro do automóvel, sob o banco do condutor foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O GTM 46 é formado pelos sargentos R. Freitas, Cassiano, Wesley e Ribas e cabo Daniel Dantas.

Exibindo 5ª arma.jpg5ª – um jovem de 15 anos foi apreendido às 09h de ontem (27) na quadra 307, área sul de Santa Maria, com um revólver calibre 38 com duas munições para pronto emprego. Durante entrevista ele disse que no dia anterior havia sofrido um “atentado de morte” de um desafeto de 17 anos e por isso comprou a arma por R$ 1,5 mil e iria se vingar. Ele foi autuado na DCA pelo sargento Jonelito, cabo Adolfo e soldado Jaqueline.

Exibindo 6ª arma.JPG6ª – três homens roubaram duas pessoas perto do meio dia de ontem (27) na quadra 201 e fugiram em um GM/Celta prata. Em pouco tempo eles foram capturados na quadra 217 pelo sargento E. Dantas e soldado Kamila. Com o trio foram recuperados dois celulares e um cordão de prata. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, usado para cometer o crime. Na delegacia as vitimas reconheceram os presos, que foram autuados por “roubo” e “porte ilegal de arma de fogo”.

Exibindo 7ª arma (réplica).jpg7ª – outra equipe do GTM 46 composta pelo sargento E. Pereira e cabos Souza Braga, Bernardes, Gilson e R. Robson, presenciaram um assalto em andamento na DF 290 em frente ao Módulo 2 do Residencial Santa Maria, eram 20h de ontem (27). Na ocasião 4 indivíduos estavam praticando o roubo. Três foram capturados e presos, um conseguiu fugir. Eles portavam uma réplica de pistola calibre 9 mm. A mochila roubada foi devolvida a vitima e o trio foi autuado por “roubo”.

Exibindo 8ª e 9ª armas.jpg8ª e 9ª – nos primeiros minutos de hoje (28), o GTOp 46 integrado pelos sargentos N. Rezende e Adalberto, cabos Uberlan e Castro Soares, patrulhavam a quadra 205 de Santa Maria e ao entrarem no conjunto ‘H’ avistaram dois homens, sendo que um deles passou um revólver para o outro que saiu correndo. Ao ser capturado, em sua cintura havia outro revolver. Ambos os revólveres são calibre 38 e no total foram apreendidos 11 munições, sendo 3 picotadas. A dupla foi presa em flagrante pelo crime de “porte ilegal de arma de fogo”.


Fonte - 26º BPM/Santa Maria

Nenhum comentário




Latest Articles