Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mais uma liderança se destaca em Novo Gama

A política e a internet. Esta é a junção que definirá o futuro de muitas eleições e o destino de muitos países, estados e municípios. Na cidade de Novo Gama já observamos esta premonição, aonde o jovem Romerito Costa de Sousa Brito, popularmente conhecido por Romerito LF, já desperta a simpatia da população, principalmente a do bairro Lago Azul e por meio disto, a sua intenção em pleitear futuramente a um cargo na eletivo na Câmara de Vereadores local.
Esse jovem líder comunitário e político vem demonstrando muita garra e perseverança e surge como uma opção no cenário político de Novo Gama, ou seja, o grupo de oposição se uniu em prol de conquistar espaço no município e com a ajuda de Romerito LF, ganhou mais força e está intensificando o papel de oposição ao atual governo que administra a cidade. Além de contar com o prestígio e a amizade da ala oposicionista, o trabalho de Romerito o fez ser reconhecido pela cúpula majoritária do partido e atualmente ocupa a presidência do PSDC Novo Gama, sendo reconhecido como importante liderança política pela executiva nacional do partido, entre as quais está o presidente estadual Alexandre Magalhães. Recentemente, Romerito trouxe em Novo Gama o presidente nacional da sigla José Maria Eymael.
Romerito ingressou na vida política em 1995, ao realizar trabalhos sociais e ser reconhecido como importante liderança comunitária e defensor dos interesses da população menos favorecida. Aos 30 anos de idade, sendo 26 deles vividos em Novo Gama, Romerito é casado e pai de duas filhas. Ele foi candidato ao cargo de vereador em 2012, aonde recebeu 306 votos, número expressivo para uma pessoa que sem recursos, fez uma campanha modesta.  Foi coordenador de saúde e subsecretário de esportes no município. Ainda fez parte da assessória do deputado federal Thiago Peixoto e do deputado federal Vilmar Rocha, ambos do PSD e não parou por aí. Romerito sempre foi guerreiro e nunca desistiu dos seus projetos políticos lutando a cada dia pela melhoria de Novo Gama.
Na qualidade de presidente do PSDC de Novo Gama, que atualmente é considerado um dos maiores partidos no município, Romerito conseguiu reunir na sua formação um grande elenco de lideranças políticas municipais. Ele diz que acreditar no crescimento e em dias melhores para a cidade e para isso está formando uma estrutura política invejável visando as próximas eleições. “Pretendemos fazer um grande trabalho com o grupo do PSDC/NG, elegendo representantes para Câmara Municipal, pois acredito que ainda há esperança para novo Gama”, resumiu.
O que irá acontecer com a história construída por Romerito LF nos próximos meses é impossível adivinhar, mas no presente já demonstra que a sua coragem e ousadia está mexendo com as bases políticas e chamando a atenção de todos em Novo Gama e pelo andar da carruagem, o próximo processo eleitoral no município poderá render grandes alegrias a esse jovem pioneiro e liderança política local.



Fonte - Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles