Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Secretário de Obras Warlei Lúcio faz balanço das ações em 2015 e destaca importantes obras na cidade

Apesar da crise econômica nacional, a Prefeitura de Novo Gama encerrou o ano de 2015 com avanços, principalmente no setor de obras, cumprindo metas e avançando em ações planejadas no decorrer do ano passado. Um dos destaques foi o início das obras de contensão das erosões do Lago Azul e Pedregal, que contou com recursos advindos do Governo Federal por meio do Ministério da Integração Nacional.


Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a gestão também conseguiu realizar mais de 77 ações importantes, voltadas à melhoria da mobilidade urbana da cidade, como o recapeamento asfáltico da avenida de acesso ao quartel da Polícia Militar, facilitando o trânsito de viaturas que circulam no local, a construção de creches públicas e quadras poliesportivas que serão inauguradas ainda neste semestre, bem como a construção e reforma de UBS – Unidades Básicas de Saúde e ainda, a ampliação e reforma da Unidade de Pronto Atendimento 24h, localizada na área central da cidade.

Outra obra importante para o Novo Gama e que terá seu início nos próximos dias, está a revitalização total da Vila União, que inicialmente está orçada em aproximadamente 17 milhões e que, de acordo com a Prefeitura Municipal, os recursos já estão disponíveis, aguardando somente solução de questões burocráticas.

Para se ter uma ideia, na revitalização da Vila União, todo o bairro passará por obras desde saneamento básico, passando por pavimentação e construção de aparelhos públicos.

“Estamos fazendo as obras estruturantes da cidade com base em um planejamento prévio, de curto, médio e longo prazo. Iniciamos com a construção de creches, quadras esportivas e UBS, que prevê o crescimento da cidade durante os próximos anos, fomentando cultura, saúde e segurança. Ou seja, estamos gerindo o presente de olho no futuro”, explicou o secretário de Infraestrutura Warlei Lúcio.

Ele ressaltou ainda, que as obras da Prefeitura Municipal não se resumem na construção de equipamentos públicos e sim também na manutenção do que já existe. Assim, operações constantes de tapa-buracos, pintura e reforma, roçagem, guarda e manutenção são realizadas diuturnamente. Em 2015 a atual gestão também iniciou outras importantes obras estruturantes, por exemplo, a construção de duas importantes praças na cidade, sendo elas, a Praça da Fé, inaugurada em novembro passado e o início da revitalização da área conhecida por faixa de domínio, localizada na entrada da cidade e que, ao ser concluída (nos próximos meses), se tornará o mais novo cartão postal de Novo Gama.

Segundo o secretário Warlei, Novo Gama conseguiu avançar com racionalidade, respeito ao patrimônio público e, principalmente transparência, se destacando pela criatividade e dedicação da atual gestão. “2015 foi um ano desafiador. O conceito chave de inovação teve que ser utilizado em sua plenitude, no sentido de usar a criatividade para enfrentar problemas antigos, de uma forma inovadora e diferente. Isso foi o que tornou possível tocarmos uma quantidade tão grande de obras, mesmo com um cenário nacional extremamente desfavorável”, ressaltou o secretário.

Com projetos inovadores, Novo Gama está para inaugurar quatro creches públicas, quadras poliesportivas e Unidades de Básicas de Saúde, que estão com as obras em fase de conclusão.

Outras ações importantes no ano de 2015 foram no setor de iluminação pública. A Prefeitura assumiu a responsabilidade pela troca dos braços de iluminação nas principais avenidas do município, atendendo uma demanda antiga dos moradores. A avenida principal do Novo Gama, principal do Pedregal e principal do Lago Azul tiveram a iluminação totalmente trocada, melhorando a segurança de quem usa aquelas vias e atendendo a necessidade da eficiência energética para uma maior economia.

“Em 2016, pretendemos intensificar o conceito de gestão inovadora, buscando alternativas consistentes para enfrentar a crise e provocar uma nova onda de execução de obras importantes, que orgulhem o povo de Novo Gama e que façam a cidade continuar avançando”, finalizou Warlei Lúcio.


Da Agência Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles