Uma voz que surge de periferia

Criada há exatos 17 anos, A Tribo do Gueto desponta entre os principais grupos de rap do Distrito Federal e região, participando dos principais eventos musicais, além da participação especial em várias gravações de outros grupos.

Liderado pelo reconhecido rapper Big Ejay, A Tribo do Gueto, já participou de vários eventos importantes no Distrito Federal. Somente em 2015, se apresentou na abertura dos shows das cantoras Maria Gadú, (Fagama) e Dhi Ribeiro (Mostra Cultural Afro-Brasileira), bem como no Mubill (evento de aniversário do Recanto das Emas).

Além da vasta agenda de shows, Big Ejay explica que A Tribo do Gueto ainda desenvolve projetos sociais junto à comunidade do município de Novo Gama, entorno do Distrito Federal, se destacando o Projeto Mais Cultura desenvolvido na Escola Webert de Souza, aonde são realizadas oficinas de dança de rua, palestras motivacionais sobre as consequências do uso de drogas, bem como das práticas de bulling.

Para 2016, Big Ejay informa que o grupo possui vários projetos prontos para serem desenvolvidos. Entre os vários estão o lançamento de um vídeo clip já em fase de conclusão. Para o segundo semestre, estão previstos o lançamento do segundo CD do grupo, que de acordo com o músico terá 8 faixas, com o título já definido. Será intitulado “Livre Para Voar”.
Ainda de acordo com Ejay, estão previstos também a gravação de um documentário falando do envolvimento no rap pela juventude do entorno sul do DF, que ainda não foi iniciado por falta de patrocínio.

Ao falar sobre a carreira, Ejay é taxativo em dizer que o sucesso da A Tribo do Gueto só aconteceu devido mostrar na música a realidade da comunidade (periferia) de uma forma diferenciada, sem agressividade e mais cobranças dos problemas enfrentadas pelas comunidades menos oportunizadas. Prova disso foi um vídeo amador que o grupo gravou recentemente e que ao ser compartilhado nas redes sociais, teve mais de nove mil acessos em apenas uma semana.

Ao lado do parceiro, incentivador e grande amigo, Rapper Brilhant, Big Ejay afirma que A Tribo do Gueto vais alçar voos ainda maiores. “Tenho uma parceria de irmão com essa grande pessoa que sempre está ao nosso lado, sempre nos dando a maior força durante essa caminhada”, disse. Além de grande incentivador do grupo, Rapper Brilhant é o principal compositor das músicas tocadas pelo grupo.

Entre os principais incentivadores, ainda está a participação do jogador de futebol do Botafogo, Jefferson, na música “Fé em Deus”.

Nos 17 anos de carreira, A Tribo do Gueto recebeu vários prêmios importantes, entre os quais o “Abril Pro Rap”, que consideram o maior já recebido, tal horaria foi recebida no ano de 2005, bem como festival Hutuz, ficando em segundo lugar em nível nacional na categoria melhor música demo.


Para contato com o grupo, Big Ejay informa os telefones 61 9249-9552 e 8567-0858 e ainda pelo facebook emersonejay.


Da Agência Satélite

Postar um comentário

0 Comentários