Ator Ivan Cândido morre vítima de pneumonia, no Rio

O corpo do ator foi cremado nesta quarta-feira (1º) no cemitério do Caju. Um dos últimos trabalhos dele foi Cobras e Lagartos, em 2006.

Do G1 Rio


Aos 87 anos, o ator Ivan Cândido morreu nesta terça-feira (31), vítima de pneumunia, no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O corpo do artista, que participou de novelas da Rede Globo, foi cremado nesta quarta-feira (1º), no cemitério do Caju.

O ator deu entrada no hospital na quinta-feira (26), e ficou internado no CTI. na terça-feira ele teve piora no quadro e sofreu três paradas cardíacas. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

Segundo a Fundação Nacional de Artes (Funarte), Ivan estreou no cinema em 1962 vivendo o repórter Caveirinha, no filme Boca de Ouro, de Nelson Pereira dos Santos. Já nas novelas e minisséries, o ator atuou em sucessos como Irmãos Coragem, de 1970, Pecado Capital, de 1975 e Cobras e Lagartos, de 2006.

Ainda segundo a Funarte, no teatro, Ivan Cândido participou de espetáculos como A Viúva Astuciosa, de 1956, As Três Irmãs, Sangue no Domingo e Don João Tenório em 1960, antes mesmo de iniciar a carreira na telinha.Um dos últimos trabalhos do artista foi Cobras e Lagartos, em 2006, na Rede Globo.



Fonte - G1/Rio de Janeiro

Postar um comentário

0 Comentários