Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Jovem recebe coração artificial no DF para esperar transplante

Um exemplo de luta pela vida é a história do jovem goiano Hugo Fernando, que ganhou uma nova chance de viver com um coração artificial, uma moderna tecnologia que tem duração de dez anos.

A história deste jovem será mostrada nesta terça-feira (7), no programa Encontro com Fátima Bernardes, na Tv Globo, às 10h50. Ele vai contar sua trajetória, até chegar ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal à jornalista Fátima Bernardes.

Parte do que se conhece é que o jovem que recebeu este coração por meio de uma mobilização popular que envolveu o vereador do PPS, em Anicuns, Goiás, Jangular Filho, e o deputado federal Marcos Abrão. A deputada Celina Leão intermediou os trâmites entre a Secretaria de Saúde de Goiás e o governo do Distrito Federal, para que ele fosse atendido no Instituto de Cardiologia do DF.

Hugo Fernando ficará com o coração artificial, por um período, até conseguir um transplante de coração doado para ter um definitivo. “O depoimento de Hugo nos emociona por sua persistência em lutar pela vida. Ele é um exemplo de determinação. Não deixem de assistir”, convida Celina Leão.



Fonte - Ascom Celina Leão

Nenhum comentário




Latest Articles