Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Atirador subiu em telhado de shopping em Munique,

Não está claro se este é o mesmo homem que abriu fogo em frente a loja do McDonalds

POR O GLOBO

Vídeo registra atirador em telhado do shopping atingido por tiroteio em Munique - Reprodução


MUNIQUE — No ataque armado à cidade alemã de Munique, um atirador subiu no telhado do shopping atingido pela troca de tiros. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a cena, que é acompanhada por pessoas assustadas. Um porta-voz da polícia afirmou que pelo menos 6 pessoas morreram no episódio, e várias outras ficaram feridas.

Não está claro se este é o mesmo atirador que abriu fogo em frente a uma loja do McDonalds no mesmo centro comercial. Também há imagens destes disparos, mas não é possível ver o rosto de quem abre fogo em cada um dos vídeos. Testemunhas relataram às autoridades terem visto até três atiradores no episódio.

Após o ataque no shopping center Olympia, nesta sexta-feira, as autoridades decretaram estado de emergência em Munique. Enquanto a polícia procura os responsáveis pelo atentado, todo o transporte foi suspenso na cidade.

O número de vítimas ainda é desencontrado. Um porta-voz da polícia afirmou que pelo menos 6 pessoas morreram no episódio, e várias outras ficaram feridas. Mais cedo, o ministro do Interior havia confirmado três mortes. O jornal "Muencher Abendzeitung" vai além e apontou até 15 vítimas fatais

A polícia isolou uma vasta área nos arredores do shopping Olympia e orientou moradores a não se aproximarem da região. Segundo uma porta-voz policial, os atiradores ainda não foram localizados. Relatos ainda não confirmados oficialmente informam que um dos atiradores teria se suicidado após o ataque.

Um funcionário disse à agência Reuters por telefone que muitos tiros foram disparados e que os funcionários ainda estão escondidos.

O shopping fica na zona norte de Munique, não muito longe do Estádio Olímpico, no distrito de Moosach da capital bávara.

Um repórter da N-tv em Munique disse que há também relatos de tiros contra a Stachus, conhecida como Karlsplatz, uma grande praça no centro de Munique, a cerca de cinco quilômetros do centro comercial.

Este é o segundo ataque na Alemanha em menos de uma semana. Na segunda-feira, um jovem afegão feriu cinco pessoas em um trem na Baviera. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).


Fonte - O Globo

Nenhum comentário




Latest Articles