Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Elvis é campeão de votos para vereador


Trabalho realizado durante o primeiro mandato quando exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, credencia Elvis Santos (SD) como sendo o vereador mais votado em Valparaiso de Goiás nas últimas eleições municipais.


O presidente da Câmara de Vereadores de Valparaiso foi o campeão de votos para o cargo no município nas eleições realizadas no último domingo, dia 02 de outubro.
Elvis Santos, de 40 anos, disputou pela segunda vez uma eleição e obteve 1478 votos, o que corresponde a 2.65% dos votos válidos. Ele foi candidato pelo Solidariedade, na Coligação liderada pelo PR de Afrânio Pimentel.
Com a eleição de Elvis, o solidariedade volta a ocupar duas cadeiras na Câmara Municipal. O outro parlamentar do partido é o Zeca que foi reeleito com 977 votos.
Com a votação expressiva, o vereador volta a ser nome de peso para disputa da presidência da Câmara na próxima legislatura. Caso isso ocorra, será um feito histórico no município, pois ninguém conseguiu ser reeleito por três vezes consecutivas.
Renovação
Para a próxima legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2017, a Câmara Municipal Valparaiso terá nove nomes novos. Foram eleitos Alceu dos Alternativos (PSDC), Brandão (PTB), Agiliza (PR), Professora Elenir (Prós), Paulo Galego (PPL), Maria Neide (PSDB), Maria do Monte (PSDB), Ferreira (PP) e Flávio Lopes (PP).
Dos atuais detentores de mandato no Legislativo, quem não retorna à Câmara na próxima legislatura são os vereadores Afrânio Pimentel (PR), Ângela Pessoa (PSC), ambos que disputaram cargos majoritários no município, Dr. Marcus (PTdoB), Geraldo Alves (PRB), Joaquim Lacerda (PSDB), Pábio Mossoró (PSDB) eleito prefeito no município, Pastor Idelfonso (PSC), Emanuel Ayres (Prós) e Tião da Padaria (PTN).

A disputa no município foi dividida entre três grupos. O grupo de Leda Borges, que saiu vencedor elegendo o vereador Pábio Mossoró (PSDB); o grupo de Afrânio Pimentel (PR), que fez maioria na Câmara, mas, perdeu no Executivo; e o grupo da situação, que teve como candidato o jurista Doutor Roberto Martins (PT), elegendo apenas um vereador pelo partido.



Fonte – Agência Satélite
Texto – Celso Alonso
Fotos – Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles