Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Sem festa – Erivaldo continua o trabalho em prol do futebol candango.

 Após ser reeleito presidente da Federação Brasiliense de Futebol, o santa-mariense Erivaldo Alves nem mesmo comemorou a vitória e já busca melhorias para o futebol do DF.

Poucos acreditavam que o futebol candango pudesse sair do buraco que se encontrava após a desastrosa gestão de Jozafá Dantas a frente da Federação Brasiliense de Futebol, mas, com a chegada de Erivaldo Alves em substituição o então gestor destituído do cargo após uma mobilização de 15 clubes candangos, bons ventos começaram a sobrar na entidade e ao ponto de levar o então presidente interino a ser confirmado no cargo e no ultimo dia 1º de outubro ser reeleito por aclamação. O presidente e seus vices comandarão a entidade pelos próximos quatro anos. Tendo o apoio de 20 dos 24 clubes filiados à entidade. A ser reeleito Erivaldo Alves, se torna um dos nomes mais fortes do futebol do DF.
Eleito presidente da FFDF com a responsabilidade de reerguer o futebol candango que amarga a situação de não disputar uma terceira divisão nacional desde 2013 e uma Série B do Brasileiro desde 2010, Erivaldo dá mostras de que o futebol está começando a tomar rumo e que nos próximos anos trará muitas alegrias aos torcedores candangos. “O primeiro passo é valorizar os clubes sem distinção, independente a localidade, em seguida a recuperação dos estádios que necessitam de reformas urgentes para as disputas do Candangão 2017, copas Verde e do Brasil, além as série D do campeonato Brasileiro a ser disputada pelas equipes do Ceilândia e Luziânia”, disse o presidente.

Em seu discurso após assinar o termo de posse, Erivaldo além de agradecer e pediu união dos dirigentes para transformar a federação numa entidade forte. “Quero agradecer a cada um dos presidentes pelo voto de confiança dedicado a nós. Vamos esquecer o passado e seguir em frente. Com união podemos fazer da nossa federação cada vez mais forte".
Através do trabalho mostrado a frente do futebol no DF, Erivaldo alcançou patamares ainda mais altos. Em março deste ano foi eleito para integrar o Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o mandato de um ano. Pouco depois, o presidente da FFDF foi chefe da delegação da seleção brasileira sub-20, em um torneio na Coréia do Sul.
Tão logo tomou posse, Erivaldo já se reuniu com autoridades políticas do DF, dirigentes de times e com o governador Rodrigo Rollemberg para discutir Medidas para melhorar a próxima edição do Campeonato Brasiliense de futebol. Entre as demandas apresentadas, o grupo priorizou reformas nos estádios, patrocínios com o BRB, entre outras.

Erivaldo destacou na reunião que tais medidas, caso cumpridas, terão o objetivo de resgatar o publico nos jogos do candangão 2017 e demais competições. Em 2015, parte das partidas foi disputada a portões fechados por falta de alvará. A previsão é que o Campeonato Brasiliense 2017 comece na segunda quinzena de janeiro.


Fonte – Agência Satélite
Texto – Celso Alonso
Fotos – Internet

Nenhum comentário




Latest Articles