Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Servidores do Legislativo de Novo Gama valorizados

Servidores e representantes do Sindicato lotam plenário da Câmara e falam em “feito histórico” para a categoria.

A Câmara Municipal de Novo Gama aprovou a Lei que criou o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo do Legislativo do município e a Lei que garante estabilidade a todos o funcionalismo da Câmara Municipal entrou em vigor após a sanção.

A Lei garante à categoria maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial com objetivo de contemplar a população com serviços de qualidade. O plano de carreira foi construído coletivamente entre membros da comissão da Câmara e representantes da categoria, em diversas reuniões realizadas nos últimos anos.

O reajuste obedece tabela estabelecida por Lei com percentual entre 5% a 15% e só foi conseguido após árduo trabalho de diálogo entre a presidente da Câmara e demais vereadores a fim de explicar a necessidade de atender aos anseios dos servidores que há muitos anos lutavam pelo plano de cargos e salários. “Por ser servidora de carreira, entendo da necessidade dos servidores em requerer o benefício. Sinto na pele à dificuldade que passam os servidores e neste momento, quanto presidente da Câmara não poderia me furtar de lutar pelo tão sonhando benefício aos servidores da Câmara”, disse Ilma do Baduca.

O plano de carreira obriga que, parte dos cargos comissionados sejam preenchidos por servidores de carreira, além de criar as funções gratificadas que só podem ser exercidas por concursados.

A matéria foi aprovada por maioria de votos. Durante a fala dos vereadores em plenário, a presidente da Casa de Leis, vereadora Ilma do Baduca, destacou a aprovação da Lei. “Este plano ficará marcado para sempre na vida do servidor desta Casa. Sou servidora há mais de 30 anos e nunca vi um feito deste. Agradeço aos vereadores pela aprovação. O Sindicato tem trabalhado com responsabilidade e as conquistas estão aparecendo. Houve época que servidor ganhava um salário irrisório. Hoje, isso não acontece isso mais e a partir de agora, o salário inicial é compatível com a profissão”, afirmou o presidente Ilma do Baduca.

Ela ainda destacou o entendimento dos vereadores sobre a importância do projeto. “Os vereadores entenderam que nosso objetivo é o de melhorar o atendimento à comunidade através da valorização dos servidores efetivos em curto, médio e longo prazo. É um plano amplo de gestão. O novo plano cria perspectiva ao servidor, que poderá planejar seu crescimento pessoal e profissional, visando uma aposentadoria com maior dignidade. Com certeza, foi uma importante vitória para o Legislativo e para os servidores”, destacou.

De acordo com Ilma do Baduca, durante o primeiro semestre de gestão, a Câmara atuou de forma responsável na apreciação de matérias benéficas para a comunidade. “Os trabalhos aqui da Câmara de Vereadores são feitos com muita dificuldade, tendo em vista que anteriormente o repasse para o Legislativo era aproximadamente 272 mil e diante do planejamento financeiro para o ano em curso, houve diminuição sistemática do valor repassado e mesmo assim, a Câmara garantiu a aprovação do Plano e repasse dos valores.

Segundo o motorista Mauro de Oliveira Borges, a aprovação do Plano de Cargos e Salários é uma conquista que aconteceu em boa hora e veio de encontro aos anseios dos servidores do Legislativo. “Há muitos anos a gente tenta essa estabilidade e nunca conseguimos nada. Agora com a atual gestão que agiu com responsabilidade, conseguimos esse feito histórico. Agradeço aos vereadores, principalmente, à vereadora Ilma que não mediu esforços para garantir mais esse benefício aos servidores da Câmara”, enfatizou.


Outro ponto enfocado pela presidente é a valorização do servidor em todas as ações da Câmara. “Todos os servidores possuem acesso em todas as ações administrativas da Câmara, sempre sugerindo, participando em comissões e em outras questões de interesse da população. Fazemos aqui uma gestão transparente aonde os servidores participam das decisões de forma coletiva”, finalizou. 


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles