Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Futuros guardas municipais passam por rigoroso curso de formação em Valparaíso

A intenção é formar agentes a partir de uma perspectiva humanizada, pautada pelo respeito aos direitos humanos e a diversidade social.


Os 67 alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás seguem participando de um rigoroso Curso de Formação que foi iniciado no início mês de agosto deste ano. Ele é composto por 1050 horas aulas, que são realizadas em tempo integral e estão divididas em 44 disciplinas. 

A ação promovida pelo Governo Municipal, em parceria com Instituto Federal de Goiás – IFG e Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás está oferecendo uma preparação de 90 dias com palestras teóricas de conteúdo normativo, conhecimento e orientações em diversas áreas.

Além disso, os cursistas da GM já participaram de oficinas promovidas no campus do IFG onde aprenderam técnicas de Defesa Pessoal com Bastão, Karatê, Judô e Karav Haganah (treinamento do Serviço de Inteligência de Israel).

Na quarta-feira, 13 de setembro, os futuros guardas municipais participaram de treinamento físico no auditório da Secretaria Municipal de Educação, e, correram pelas ruas e avenidas da cidade. A atividade visou apresentar os servidores públicos municipais concursados que estão pleiteando uma vaga na primeira turma da Guarda Municipal que irá para as ruas no mês de dezembro.

A Prefeitura de Valparaíso destaca que os alunos estão sendo preparados para enfrentar situações comuns do dia-a-dia, como por exemplo, a forma correta de abordagem, direção defensiva, direitos humanos, preservação do local de crime, primeiros socorros, uso progressivos da força e uso de armamentos não letais. A intenção é formar agentes a partir de uma perspectiva humanizada, pautada pelo respeito aos direitos humanos e a diversidade social, buscando promover o pleno exercício da sua profissão e a garantia dos direitos do cidadão.
Outro ponto que merece ser lembrado é de que no final da preparação todos os cursistas terão que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Os trabalhos focarão nos projetos de resolução social, onde todos os aprendizes da GM terão de colaborar de alguma forma com a área de segurança pública. 


Fonte - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso


Nenhum comentário




Latest Articles