Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


GDF muda funcionamento do Eixão do Lazer por causa do horário de verão

Liberação da rodovia vai começar e terminar uma hora mais tarde, entre 7h e 19h. Mudança vale até 11 de fevereiro.

Por G1 DF

Eixão do Lazer, em Brasília (Foto: André Borges/Agência Brasília)

Por causa do horário de verão, o Eixão do Lazer vai passar a funcionar entre 7h e 19h a partir deste domingo (22). De acordo com o governo do Distrito Federal, o tempo de liberação da rodovia para entretenimento e práticas esportivas será modificado justamente para acompanhar o nascer e o pôr do sol até 11 de fevereiro.

Normalmente, a pista fica interditada para veículos das 6h às 18h nos domingos e feriados. A modificação do tempo de fechamento da via, de acordo com o secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, foi bem aceita por parte dos frequentadores no início do ano.

“Mesmo antes da mudança, já tínhamos uma demanda muito grande próximo das 18h, então nada mais justo do que estender esse horário.”

Em janeiro, 850 pessoas participaram de uma enquete no portal do governo de Brasília sobre a alteração. Desse total, 739 responderam que a aprovavam, e 111 manifestaram-se contrários a ela.

A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, conta que houve uma solicitação direta dos esportistas da cidade. “Recebemos vários questionamentos sobre a extensão do horário do Eixão, principalmente nesse período em que o sol permanece até as 19h”, relata.


Fonte - G1/DF

Nenhum comentário




Latest Articles