Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Multas por falta de manutenção no DF aumentam 82%, diz Detran

Pneus, faróis, para-brisas e freios estão na lista de itens de segurança que precisam estar em bom estado no período de chuva. Multa é de R$ 195, além de cinco pontos na carteira.

Por G1 DF e TV Globo

Agente do Departamento de Trânsito (Detran) do DF fiscaliza carro (Foto: TV Globo/Reprodução)
Com a retomada das chuvas, o número de infrações registradas por falta de manutenção de itens de segurança de carros e motos no Distrito Federal aumentou 81,9% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Departamento de Trânsito (Detran). O percentual equivale à média de 116 motoristas autuados por dia.

Por conta disso, a fiscalização do Detran foi intensificada. A multa para estes casos é de R$ 195 e, por ser considerada grave, corresponde a cinco pontos na carteira.

De acordo com o Detran, nesta época do ano, quando o período chuvoso ainda está no começo, é comum que muitos motoristas ainda não tenham feito a manutenção dos pneus, faróis e limpadores de para-brisas.
O mecânico Jubilino Pereira mostra diferença entre pneu novo e pneu desgastado (Foto: TV Globo/Reprodução)
A tendência, no entanto, é que cada vez mais motoristas busquem oficinas e concessionárias para fazer os serviços. O mecânico Jubilino Pereira disse à TV Globo que, nos últimos dias, a procura aumentou 15%.

"Um pneu desgastado, quando você freia na pista ele pega aquaplanagem. O carro não para, ele derrapa e chega a bater no carro que tá do lado ou cair em um meio fio ou machucar alguém que tá passando."

Itens de segurança que precisam de manutenção, especialmente no período das chuvas, segundo o Detran (Foto: TV Globo/Reprodução)


Fonte - G1/Distrito Federal


Latest Articles