Enfermeira que debochou da vacina contra Covid-19 é demitida

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que a mulher será investigada pelo Conselho de Ética da entidade

REPRODUÇÃO

Após publicar nas redes sociais um vídeo em que aparece no local de trabalho, sem máscara, e zombando da vacina contra o novo coronavírus, a enfermeira Nathana Faria Ceschim foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ES). As informações são do jornal O Dia.

Na postagem, feita na sexta-feira (25/1), a enfermeira, que recebeu a primeira dose da Coronavac, desdenha da vacina, que para ela seria “água”: “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse.

A situação repercutiu e, nesta segunda-feira (25/1), a Santa Casa confirmou a demissão da funcionária. A instituição reforçou que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.

O caso também será acompanhado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES). De acordo com a promotora Inês Thomé, o MPES vai instaurar procedimento administrativo para acompanhar tanto o que está sendo feito no âmbito do hospital onde a enfermeira trabalha quanto o que o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) está apurando.

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que a enfermeira será investigada pelo Conselho de Ética da entidade.

Fonte - Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários