Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Robério destina emenda para recuperação de área verde



O deputado Robério Negreiros (PSD) destinou, em 1°/9, Emenda Parlamentar no valor de R$ 465 mil à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (NOVACAP), para a recuperação da área verde localizada na QI 01, entrada do Lago Sul. Havia tempo, o local servia de depósito de entulho, resto de obras e terra provenientes das obras do Balão do Aeroporto.

O deputado Robério Negreiros acredita que o turista, que chega em Brasília pelo aeroporto, passa a ter uma recepção mais agradável. “Há mais de 30 anos, nossa Capital Federal foi declarada Patrimônio Cultural da
Humanidade pelo comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). É nossa obrigação cuidar do legado deixado pelo presidente Juscelino Kubitschek”, defende Robério.

O deputado lembra ainda que em 2017 Brasília recebeu o certificado de Cidade Criativa da Unesco. “A destinação desses recursos é o mínimo para preservar Brasília, que é um museu a céu aberto e referência mundial de design graças ao traçado de Lúcio Costa, à genialidade de Oscar Niemeyer, à sensibilidade de Athos Bulcão, Burle Marx, Marianne Peretti entre outros. Essa certificação nos torna referência nas áreas de Cultura, Turismo e nos permite pensar em políticas públicas para favorecer a criação de ambientes de negócios mais favoráveis para desenvolvimento da nossa região”, finaliza.

Fonte - Ascom Robério Negreiros

Nenhum comentário




Latest Articles