Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Vereadores de Novo Gama aprovam por unanimidade projetos de lei que beneficiam o povo. Entenda!

Na noite desta sexta-feira (8) aconteceu a primeira sessão do ano de 2021, aonde os vereadores votaram pautas do interesse público 


Noite de sessão extraordinária, foi assim a sexta-feira (8) dos vereadores na Câmara Municipal de Novo Gama. O local foi palco de votações que atendem ao interesse público municipal. A sessão tratou de assuntos como a contratação de novos professores e jornada de trabalho, descontos no IPTU e a contratação de cargos comissionados para atender os anseios da população. 

Entenda o que foi votado nesta sexta-feira dia 08/01/2021: 

Conheça o projeto na integra clicando AQUI

PL001 - O projeto de lei tem como principal objetivo possibilitar a criação de cargos comissionados para atender as necessidades da máquina pública. O prefeito e todos os vereadores foram categóricos ao afirmarem que a aprovação desse projeto auxiliaria na governabilidade do município nos próximos quatro anos em que estarão responsáveis por trazerem o bem-estar social para a população novogamense. 
O prefeito Carlinhos do Mangão e os vereadores também rebateram críticas da oposição que eles classificaram como sendo irresponsáveis. “Candidatos derrotados da última eleição estiveram ativos nas redes sociais contra a aprovação do projeto, mesmo se tratando de redução de gastos e criação de cargos que possibilitam a governabilidade da cidade”
A queixa da oposição se embasou no fato da criação de 344 cargos comissionados, o que causou estranheza na população, tendo em vista que a antiga prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB), mantinha 877 cargos comissionados no quadro de funcionários da prefeitura. Com isso, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) foi firmado entre a antiga gestão e o Ministério Público aonde foi recomendado o corte de gastos da máquina pública. 

A gestão da tucana ainda sofreu uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) movida pelo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás. No documento o representante do judiciário afirma que a ex-prefeita mantinha em seu quadro de funcionários cargos viciados, com desvios de funções e sem descrição das atividades atribuídas. 

O prefeito Carlinhos do Mangão (PL) destaca que sua intenção é enxugar a máquina pública e menciona que iniciou seu governo com 533 cargos a menos que a ex-prefeita, respeitando o TAC firmado entre a Prefeitura e o MP. Ele ainda reiterou que é um entusiasta dos concursos públicos e entende a necessidade da criação posteriormente dos mesmos. “A pergunta que não quer calar: Por que a oposição, participante da gestão Sônia Chaves, não reclamou dos 877 cargos comissionados que ela mantinha na prefeitura? Por que só agora a indignação?” 

PL002 - Possibilita a contratação de novos professores por tempo determinado para atender a demanda dos alunos da rede municipal de ensino. O projeto foi mais um dos mais bem recebidos pela população nessa sexta-feira (8). 

PL003 - Estabelece mudanças na carga horária dos professores. O Projeto de Lei atende necessidade de regulamentar a jornada dos professores que concordaram em trabalhar na carga eventual, criada para suprir as carências da Secretaria Municipal de Educação. O sindicato dos professores parabenizou a aprovação do protejo e sinaliza que o gesto beneficia a população em geral. 

PL004 - Projeto de Lei que estabelece descontos de até 50% no IPTU do munícipes novogamenses para o ano de 2021. No projeto também está presente um artigo que possibilita desconto de até 90% no IPTU de quem ainda não regularizou sua situação em relação ao ano de 2020. Entenda melhor os descontos no documento abaixo: 

Após a sessão o vereador Valter Madeirada comentou os ataques da oposição e comentou sobre a votação dos projetos, veja o vídeo: 


Presente na sessão, o prefeito Carlinhos do Mangão também comentou as votações e falou sobre a volta do Vapt-Vupt para a cidade, uma de suas promessas de campanha. Acompanhe: 


A votação do dia 08/01/2021 (última sexta-feira), apresenta para o que veio o prefeito e os novos vereadores. O público presente no local vibrou com as aprovações e o tema virou assunto nas redes sociais. A popularidade do prefeito e dos vereadores crescem ainda mais nesse início promissor de governo.

Fonte - Naldo Brasil – EntornoOnline (com adaptações Agência Satélite) 

Nenhum comentário




Latest Articles