Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ESPORTE - Pelé não responde à quimioterapia e está em cuidados paliativos

Pelé tem 82 anos e trata um câncer no cólon no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Arquivo Pessoal

O ex-jogador Pelé, internado desde a última terça-feira (29/11) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, não responde mais à quimioterapia para tratar um câncer no cólon. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ex-jogador de futebol está em cuidados paliativos exclusivos. Aos 82 anos de idade, Pelé foi encaminhado ao hospital no início desta semana após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

Os exames iniciais indicaram quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema genrealizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Procurado pela reportagem, o Albert Einstein não havia respondido aos questionamentos do Metrópoles até a última atualização deste texto.

Segundo a Folha, a quimioterapia foi suspensa e Pelé tem sido tratado com medicamentos para aliviar sintomas como dor e falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.

Em 1975, se tornou jogador do New York Cosmos. Durante a passagem pelo clube, o atleta marcou 63 gols em 108 jogos. Em 1977, conquistou o Campeonato da Liga Americana – NASL e, tempos depois, deixou a equipe


Em 2019, Pelé precisou ser internado para tratar uma infecção urinária. Em setembro de 2021, o jogador anunciou que estava com tumor no cólon e seria submetido a uma cirurgia para retirá-lo.

Pelé é homenageado nas redes pelos 82 anos de vida.

De origem simples, Pelé e a família se mudaram para Bauru, em São Paulo, quando o ex-jogador ainda era criança. Nesse período, o atleta ajudava a família trabalhando em lojas da região.

Em 1975, se tornou jogador do New York Cosmos. Durante a passagem pelo clube, o atleta marcou 63 gols em 108 jogos. Em 1977, conquistou o Campeonato da Liga Americana – NASL e, tempos depois, deixou a equipe

De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado pelo Albert Einstein nessa sexta-feira (2/12), Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que tem sido tratada com antibióticos.

“A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhora geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, consta no boletim, assinado pelos médicos Fabio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

Veja o boletim médico sobre o quadro de Pelé:

“Visita mensal”

Nesta semana, o Rei recebeu homenagens e teve sua imagem projetada em prédio no Catar, país sede da Copa do Mundo 2022. Em inglês, a foto em holograma ainda acompanhava a frase “Get well soon” – “Fique bem logo”, em português.

Nas redes sociais, o ex-jogador agradeceu o carinho e mandou um recado aos fãs. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem e a todos que me enviam boas energias”, publicou no Instagram.

Fonte - Metrópoles 


Nenhum comentário




Latest Articles