Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Garis participam de doação coletiva de sangue no Gama


A Secretaria de Atendimento à Comunidade realizou, nesta quarta-feira (8/11), o evento Gari Sangue Bom, na Administração Regional do Gama. A iniciativa é voltada para destacar a importância da doação de sangue como um ato salvador de vidas. Das 9h às 16h, servidores de três empresas envolvidas na coleta de resíduos sólidos no Distrito Federal – Sustentare Saneamento, Valor Ambiental e Suma Brasil – se uniram como doadores de sangue. Durante o evento, O Gari Sangue Bom também teve atendimento para aferição de pressão e aplicação de vacinas contra a influenza e covid-19.

Os estoques sanguíneos do Hemocentro estão 50% abaixo do ideal e há risco de desabastecimento de hospitais no DF. A situação da falta de banco é ainda mais crítica para os tipos sanguíneos O positivo, O negativo e A positivo.

"Precisamos mudar o pensamento de que doação de sangue só se faz quando alguma notícia ruim aparece, e doar sangue com alegria. Afinal, sangue é sinônimo de vida e amanhã podemos precisar. Nessa ação, o governo trabalhou unido em prol de uma causa tão nobre", disse a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz.

Nenhum comentário




Latest Articles