Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ads Place


Após o anúncio de Lêda Borges, prefeito Pábio corre para não perder o protagonismo do viaduto que será construído em Valparaíso


O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB) teve que correr atrás do prejuízo político nesta quarta-feira (22) para manter algum protagonismo na construção do viaduto, que está sendo iniciada na BR040.

Pábio Mossoró comunica a liberação da construção do viaduto de Valparaíso mais focado em tirar o mérito da deputada Lêda Borges na autorização da ANTT / Foto: Reprodução de redes sociais

Mossoró foi pego de surpresa logo cedo pelo anúncio da parlamentar, que comunicou em suas redes a liberação da da obra, concedida pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

Apesar da construção ser atribuição da prefeitura, ela precisaria da autorização do órgão federal, o que teria sido perseguido pela deputada Lêda Borges em diversas agendas na Agência, ao ponto dela saber antes que o prefeito sobre a liberação.

Mal avaliado pelas inúmeras suspeitas de corrupção e a precariedade na infraestrutura da cidade após sete anos de governo, interlocutores próximos a Pábio dizem que a intranquilidade dele para comunicar o empreendimento tão esperado pela população, mas focando em ataques à deputada com quem rivaliza politicamente, ocorreu porque ele estaria esperando “surfar sozinho nessa onda”.

"A gente sabe da força dela (da deputada Lêda Borges), que ela ia destravar isso, quando nós fomos lá (na ANTT) eles já tinham tudo, ela já tinha feito o que tinha de ser feito, mas o prefeito contava em anunciar isso antes para ficar com todo o crédito, ele queria surfar sozinho nessa onda, mas não deu. Ele ficou p**o", disse um membro do primeiro escalão do governo Mossoró, que completou:
"Mas não tem jeito, ela vai lá e resolve. É muito bem relacionada, tanto é que ela recebeu o Feedback da ANTT, enquanto o Pábio teve que ficar sabendo por ela (Lêda Borges)."

Após o anúncio da parlamentar, Pábio Mossoró teria se apressado para fazer uma reunião com a PRF, a empresa de energia Equatorial, e o secretário de infraestrutura Marcus Vinícius, seu pretenso pré-candidato a prefeito em 2024, tudo registrado para por nas redes sociais correndo.

Na sequencia o prefeito Pábio publicou um vídeo nas suas redes sociais falando quase nada sobre a pauta boa para a população, mas focado na rival.

Consultada, a assessoria de comunicação da prefeitura não retornou para o Jornal até o fechamento desta matéria, mas está comunicada que pode fazê-lo a qualquer instante.

O que disse a deputada Leda Borges ao anunciar a obra
"Olá comunidade de Valparaíso e do Entorno Sul de Brasília, hoje eu trago uma excelente notícia para nós, mais uma vitória nossa, a ANTT autorizou a construção do viaduto para facilitar a mobilidade urbana nossa e diminuir os congestionamentos (na BR040). Estou muito feliz. Contem com a minha luta, contem com o meu trabalho, contem com os nossos recursos como deputada federal", disse Lêda borges em um vídeo publicado em suas redes sociais.

 .

O viaduto com a conversão da BR040 e acesso ao Valparaíso I é tido como a única solução imediata para acabar com os congestionamentos na via. A previsão é que a medida possa diminuir o tempo de deslocamento entre o Entorno Sul e o Distrito Federal pela metade, gerando comodidade e economia para cerca de 500 mil pessoas.
O que diz a Prefeitura

Por vaidade ou não, o prefeito pediu para a deputada Lêda Borges não atrapalhar esta obra que irá ajudar milhares de moradores da região do Entorno. Segundo o prefeito, a deputada Lêda não tem nenhuma participação nesta obra, tendo em vista que, quem irá realizar a construção deste Viaduto será o governo municipal de Valparaíso de Goiás. Mas o que dizer das questões burocráticas junto aos órgãos federais, entre as quais estavam a liberação da obra por parte da ANTT?

De acordo com Pábio, a primeira etapa da obra contará com algumas intervenções na parte elétrica e causará alguns transtornos temporários para motoristas, mas tudo será para a melhoria do trânsito e para a segurança dos pedestres.

“Para acompanhar os desfechos dessa obra, criamos um grupo de trabalho para que tenha uma melhor fluidez ao longo deste projeto que será um marco em nossa cidade e na vida de todos os cidadãos valparaisenses!”, disse o prefeito

Assista o vídeo de Pábio Mossoró:


Essa queda de braços por vaidades politicas não vão levar nenhum dos envolvidos a lugar algum e quem pode perder com essa celeuma é a população. Independente de que foi o "pai da criança", o mais importante é que a obra vai sair do papel e Valparaiso de Goiás, além de demais cidades do entorno sul só têm a ganhar.

É sabido que as duas frentes políticas tem participação na obra que será um grande marco para o município de Valparaiso de Goiás e do entorno sul.



Nenhum comentário




Latest Articles