Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


O período de matrículas na rede pública de ensino do Distrito Federal está agora disponível.

Efetivação das matrículas é muito importante para que o aluno não perca a vaga na escola em que foi contemplado | Foto: André Amendoeira/SEEDF

A efetivação da matrícula deve ser realizada na escola em que o aluno foi selecionado. As aulas estão programadas para recomeçar em 19 de fevereiro.

Inicia-se nesta quarta-feira (3) o prazo para a efetivação das matrículas na rede pública de ensino do Distrito Federal. Estudantes ou responsáveis devem comparecer presencialmente à escola em que o aluno foi contemplado para garantir a vaga, apresentando a documentação necessária em modelos originais e cópias. O período de efetivação encerra-se em 10 de janeiro e é aplicável também aos inscritos na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A efetivação da matrícula destina-se aos novos alunos inscritos na rede para o ano letivo de 2024, enquanto a renovação das matrículas dos demais é automática. Mesmo os estudantes contemplados em escola sequencial e no remanejamento escolar devem proceder com a matrícula.

A lista de documentos necessários para a efetivação da matrícula varia de acordo com o nível de ensino. Para o ensino regular, são requeridos documentos como RG, CPF, comprovante de residência, fotografias 3×4, carteira de vacinação, entre outros. Na EJA, a lista inclui RG, CPF, fotografias 3×4, comprovante de residência, e documentos relacionados ao histórico escolar.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, assegura que todos os 25.466 novos alunos inscritos na educação regular têm vaga garantida na rede pública de ensino do DF. Ela destaca a importância de os pais ou responsáveis comparecerem à unidade escolar indicada para efetivar a matrícula, evitando assim a perda da vaga.

Quem não confirmar a matrícula perderá a vaga na escola indicada, com a próxima oportunidade sendo as vagas remanescentes, abertas após o período regular de matrículas. As inscrições para vagas remanescentes ocorrem de 17 a 21 de janeiro, com efetivação de 31 de janeiro a 2 de fevereiro.

O ano letivo tem previsão de início em 19 de fevereiro, conforme o Calendário Escolar, permitindo que os estudantes planejem adequadamente o retorno às aulas.

Para alunos que solicitaram remanejamento escolar, é necessário verificar na unidade de ensino de 2023 se foram contemplados com uma vaga em outra escola e efetivar a matrícula presencialmente na nova unidade escolar até 10 de janeiro.

O prazo para matrícula na Educação Profissional e Tecnológica, para os contemplados na 1ª chamada, encerra-se na sexta-feira (5) e deve ser realizado presencialmente nas secretarias das respectivas unidades escolares. O resultado da segunda chamada será divulgado em 19 de janeiro no site da SEEDF.

Nenhum comentário




Latest Articles