Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Governo espera chegar nesta sexta (19) a acordo com professores e servidores federais em greve

Uma reunião vai tentar definir um acordo com representantes de mais de 60 universidades e quase 80 institutos federais em greve.

Por Redação — Rio de Janeiro

Estudantes impedem entrada na Universidade Federal do Espírito Santo. — 
Foto: Reprodução/TV Globo

O governo espera chegar nesta sexta-feira (dia 19) a um acordo com servidores e professores das universidades e institutos federais em greve. Representantes dos Ministérios da Educação e da Gestão vão se reunir com integrantes da categoria, que interrompe as atividades em mais de 60 universidades e quase 80 institutos federais.

Segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, os professores querem a reestruturação das carreiras, reajustes salariais e a recomposição do orçamento da Educação.

No Espírito Santo, os portões da Universidade Federal estão fechados desde segunda-feira (dia 15). Onze mil alunos estão sem aula. Também há greve em instituições federais de Estados como Paraná, Ceará, Maranhão, Pará, e no Distrito Federal.

Em entrevista à Globonews, o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, descartou a possibilidade de aumento salarial este ano por causa das limitações do orçamento.

Nenhum comentário




Latest Articles