Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CEO do Bradesco sobre sanção dos EUA a Moraes: “Lei não se discute, se cumpre”

 O presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, foi direto ao falar sobre a inclusão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, na lista de sanções do governo dos Estados Unidos, através da Lei Magnitsky.

A gente não discute lei, a gente cumpre — disse Noronha, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (1º), após a divulgação dos resultados do banco no segundo trimestre de 2025.

A fala do executivo mostra que o Bradesco deve seguir as regras dos EUA, mesmo que a decisão envolva um ministro da Suprema Corte brasileira. O motivo? O banco tem operações em solo americano, e pode acabar sofrendo sanções secundárias se continuar mantendo qualquer tipo de relação com Moraes.

E o que o banco vai fazer?

Por enquanto, o Bradesco ainda não decidiu oficialmente o que fazer. Segundo Noronha, o setor jurídico do banco está esperando a resposta de dois escritórios de advocacia americanos, que foram contratados para dar um parecer sobre o caso.

O banco já tem uma análise interna pronta, mas só vai bater o martelo depois de ouvir os advogados dos EUA. O Bradesco tem atualmente uma agência, uma filial e duas intermediárias nos Estados Unidos, o que aumenta a preocupação com possíveis punições caso descumpra a lei americana.

Latest Articles