Pascoal Oliveira Ramos, de 70 anos, que estava desaparecido desde o dia 16 de abril, foi encontrado morto no Novo Gama (GO), cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.
O corpo foi localizado em 8 de setembro, porém, devido ao avançado estado de decomposição, foi necessário realizar um exame de DNA para confirmar a identidade. O resultado foi divulgado apenas nos últimos dias.
O desaparecimento dele foi divulgado aqui no Santa zap zap, familiares, que chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil para quem ajudasse a encontrá-lo, Pascoal havia sido visto pela última vez deixando sua residência, na Quadra 310 de Santa Maria (DF).
Imagens de câmeras de segurança registraram o idoso saindo de casa por volta das 7h da manhã, seguindo em direção ao bairro Pedregal, no Novo Gama.
O caso está sendo investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época do desaparecimento, um homem que teria sido a última pessoa a ter contato com Pascoal prestou depoimento.
Ele contou que conheceu o idoso dias antes do desaparecimento, quando o chamou para capinar um lote. No dia anterior ao sumiço, eles voltaram a conversar para acertar os detalhes do serviço.
Ainda segundo o depoimento, o homem afirmou que, ao chegar ao local combinado, encontrou o terreno já limpo. Disse então ter perguntado quanto Pascoal venderia o lote, e ele teria respondido R$ 150 mil.
Os dois teriam combinado um encontro no dia seguinte para discutir o aluguel do terreno, mas Pascoal nunca mais foi visto.
Fonte: Metrópoles

