Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CLDF - 35 Anos

CLDF - 35 Anos

DF registra dia mais frio do ano neste sábado. Veja qual foi a mínima

Essa é a terceira vez que o DF bate o dia mais frio do ano só nesta semana; Gama foi a cidade que registrou a menor temperatura


Hugo Barreto/Metrópoles

Em meio aos alertas de queda de temperatura emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Defesa Civil, o Distrito Federal registrou, no início da manhã deste sábado (6/6), o dia mais frio do ano. Por volta das 6h, os termômetros chegaram a 9,4° C na estação meteorológica do Gama (DF), localizada na região de Ponte Alta.

Mais cedo, por volta das 3h, a estação meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina, havia registrado 9,7° C.

Essa é a terceira vez que a capital bate o recorde de temperatura mínima em 2026 só nesta semana.

A previsão do Instituto de Meteorologia (Inmet) para este sábado é de permanência de baixas temperaturas. A mínima deve chegar a 12º C, enquanto a máxima pode atingir 24º C.

Já a umidade relativa do ar deve variar entre 90%, a máxima, e 30%, a mínima.

De acordo com o Inmet, a capital segue sem previsão de chuva, com céu claro ao longo de todo o sábado.

No domino (7/6), a temperatura mínima prevista permanece em 12º C e a máxima sobe para 25º C. Entretanto, a umidade pode cair até 20% e há previsão de nuvens no período da tarde.

Latest Articles