Page Nav

HIDE

CLDF - Campanha Abuso Não

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Carlos Simões - Uma trajetória de lutas


Carlos José Santos Simões, natural de Gongogi, no estado da Bahia, casado, pai de dois filhos, morador do Vale das Andorinhas a mais de 20 anos. Eleito vereador para o segundo mandato com mais de 500 votos é uma das principais forças políticas daquela casa de leis.
Diácono da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão de Brasília, tem a fé como certeza da vida eterna.
O objetivo que levou o cidadão Carlos Simões a entrar para mundo da política foi o fato de ver a necessidade da comunidade, principalmente do Vale das Andorinhas, em ter um representante que lutasse para a melhoria da qualidade de vida. “Antes de ser vereador, fui presidente da Associação de Moradores do Vale das Andorinhas por quatro mandatos consecutivos e sentia que a minha luta era limitada. Assim decidi ir mais além”, disse.
Em seus dois mandatos, o vereador apresentou mais de 130 projetos, sendo eles todos transformados em lei. Desses, mais de 15 projetos foram executados pelo executivo, dentre os quais, a participação efetiva na reforma e ampliação da Escola Municipal Carla Moana Dias Simões – Lei nº (1.237/2012), bem como a construção de uma unidade de saúde no bairro – Lei nº (623/2006). “Esses dois projetos considero serem os mais importantes para a comunidade do Vale das Andorinhas, pois a comunidade é carente em todos os sentidos, porém saúde e educação entendo serem as necessidades prioritárias para aquela comunidade”, explicou.
Além dos vários projetos apresentados, Carlos Simões explica que existe uma lei de sua autoria para a pavimentação asfáltica da Avenida Principal do Vale das Andorinhas – Lei 1.130/2011, porém ainda devido não haver estrutura urbana no bairro, a Caixa Economia não liberou os recursos na ordem de aproximadamente R$ 3.600.000,00 (valores da época). “Infelizmente no ano de 2011, quando a lei foi aprovada, as casas ainda não estavam totalmente edificadas, sendo que existem ainda muitos lotes vagos. Assim, houve a recusa do banco em assinar o contrato com o executivo e os recursos foram empregados em outras localidades do município”, enfocou.
Nos quatro anos assumindo o cargo de vereador, Carlos Simões entende que apesar de ter poderes limitados, está lutando efetivamente em prol da comunidade, porém teve maior facilidade de lutar pelo Vale das Andorinhas quando foi presidente da Câmara, fator que teve peso relevante junto ao executivo, onde teve a maior parte dos seus projetos executados.
Carlos Simões agradece a comunidade que sempre confiou no seu trabalho para representa-la junto ao legislativo municipal e diz que lutará até o ultimo dia de mandato, e se Deus permitir, reeleito ou não, continuará lutando, principalmente pela comunidade do Vale das Andorinhas. “Por ser morador do município e ter um carinho especial por esta cidade, independente do processo eleitoral, continuarei lutando, principalmente pela comunidade do Vale das Andorinhas, bem como pelo nosso tão sonhado asfalto”, completou. 

Nenhum comentário




Latest Articles