Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


A mudança começou!


Como diz o dito popular, “Estava escrito nas tábuas de Moisés”, a eleição do Novo Gama foi vencida pelo vereador/Presidente da Câmara Everaldo Detran, grande líder e principal opositor da deputada Sônia Chaves.
Everaldo venceu com 59,01 dos votos (21.425) contra 37,98 da sua adversária (13.788).
Sônia que ao longo da campanha promoveu uma verdadeira perseguição a Everaldo Detran, não conseguiu convencer os eleitores de que era o melhor nome para comandar o município. Entre os ataques de Sônia Chaves, diga-se de passagem, todos considerados “tiros no próprio pé”, destacou-se um apócrifo que foi rejeitado pelos eleitores.

Da apuração:

Everaldo acompanhou todo o processo de apuração dos votos em sua residência ao lado de mais de uma centena de amigos, sem qualquer aflição e nervosismo, parecia já saber do resultado. “Pelo trabalho honesto e organizado que fizemos e diante do clamor da sociedade em nossas várias visitas, tínhamos certeza de que venceríamos, porém a minha maior surpresa foi em relação à diferença de votos (7.637), pois esperávamos que a disputa foi maior, devido a força política que tem a professora Sônia Chaves. O importante de tudo foi que vencemos a eleição e vamos começar a mudança que a nossa cidade espera a longos 12 anos”, disse.
Para completar, Everaldo agradeceu a todos que apostaram na sua vitória, bem como aos adversários. “Obrigado a todos que ajudaram a eleger Everaldo Detran prefeito de Novo Gama. Entendo que a vitória não é minha e sim do povo que já está cansado de tanto sofrimento. Agradeço também, apesar dos ataques infundados, a minha adversária e espero contar com ela, dando apoio ao governo municipal lá da Assembleia Legislativa do Estado”.
Segundo um assessor de campanha, Sônia Chaves acompanhou a apuração em sua residência ao lado de parentes, bastante nervosa, parecendo que já previa a derrota nas urnas. Procurada para comentar sobre o resultado, não atendeu as ligações, tampouco foi encontrada em sua “residência” após a apuração.

Da Festa:

Passavam das 18h30min, quando as ruas da cidade começaram a ficar lotadas de simpatizantes da campanha de Everaldo Detran. Centenas de pessoas se aglomeraram na avenida principal da cidade comemorando o que seria a vitória do “candidato do povo”. Após o resultado final, continuou a festa, porém com gosto a mais. Everaldo chegou a praça carregado nos braços de amigos e eleitores que logo começaram uma carreata pelas ruas do município. “O Lago Azul parou!”, disse a dona de casa Maria Amélia de Medeiros. Aproximadamente 700 carros acompanharam a carreata e por onde passava, uma multidão se formava a fim de saudar o novo prefeito da cidade.
Depois de percorrer as ruas da cidade, Everaldo discursou para uma multidão em frente ao comitê central da cidade. Estiveram presentes ao evento, além do presidente regional do PPL Marco Antônio Campanela, o deputado distrital Cabo Patrício PT.

Os vereadores Eleitos

Cerca de cem metros do comitê central da campanha de Everaldo Detran, acontecia a festa do vereador reeleito Narciso Pereira – PPL, que ao som da dupla Geovanny & Fellype animava a multidão.
Reeleito com 524 votos, Narciso foi um dos principais precursores da vitória de Everaldo. Bastante emocionado, ele dedico a vitória aos moradores da cidade. “Agradeço a todos aqueles que lutam por melhor qualidade de vida e apostaram na mudança e podem ter certeza de que vamos fazer muito por todo o município”.
A Vice-presidente da Câmara Municipal Laodicéia Dourado – PMN também foi reeleita vereadora com 795 votos e comemorou a vitória, também com uma carreata pelas principais ruas da cidade. Laodicéia ficou conhecida por empunhar as bandeiras em defesa da mulher e pelo fim do monopólio no transporte público. Foi ela a grande responsável pela vinda da empresa Grande Brasília no município, brigando na justiça pela concessão do direito da empresa a circular no município.
Menino Prodígio
Apelidado na reta final de "Menino Prodígio", o fenômeno Jerton se tornou o vereador mais bem votado da história do município. Eleito com 1.204 votos, ele ultrapassou a marca de Everaldo Detran com 1.202 votos.
Muitos disseram que o fenômeno Jerton "fez campanha de prefeito, pois em todos os cantos da cidade tinham propagandas com o nome do candidato e suas reuniões ultrapassavam a marca de duzentas pessoas. Ao que tudo indica, Jerton se tornará o mais jovem presidente da Câmara Municipal.

Os demais vereadores eleitos foram:

Medeiros                   – 1.143 votos;
Elias Conrado          - 1.080 votos;
Pastor Cícero           - 756 votos;
Zezinho da Feira     - 711 votos;
Alan do Sacolão      - 686 votos;
Ilma do Baduca       - 663 votos;
Waldson da Educ.  - 646 votos;
Danilo Só Alegria    - 642 votos;
Pelé                           - 614 votos;
Geraldo Neto            - 555 votos;






















Nenhum comentário




Latest Articles