Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Servidores fazem a festa da criançada


Os servidores da Administração Regional de Santa Maria realizaram no último mês uma mega gincana que teve por objetivo arrecadar brindes para serem distribuídos numa grande festa, para as crianças da cidade no último dia 12/10. O evento aconteceu na praça central da cidade e reuniu aproximadamente três mil pessoas entre adultos e crianças.
De acordo com o administrador Néviton Sangue Bom, a festa só foi realizada graças à iniciativa dos servidores da RA que se propuseram a arrecadar brindes a serem distribuídos para as crianças, bem como assumiram organização e realização de toda parte logística do evento. “Isso é o resultado de um governo que trabalha para o povo, aonde todos se unem e fazem com que a coisa funcione organizadamente e quem ganha com trabalhos iguais a esses é a comunidade que comparece em peso para prestigiar o nosso trabalho”, disse.
Pela dimensão, poderia apostar o mais experiente que a festa custou uma fortuna aos cofres públicos, porém o custo total do evento não ultrapassou a ordem de R$ 3mil reais, gastos no aluguel dos brinquedos infláveis que abrilhantaram ainda mais a diversão da criançada. “Toda a parte de logística e estrutura foi conseguida pelos servidores e somente tivemos gastos com aluguel dos brinquedos. Pela grandiosidade da festa, em outros governos, o que fizemos hoje iria custar bem mais. Todavia, quando se executa um trabalho que primeiramente foi planejado, o resultado não pode se outro a não ser redução de custos”, enfocou o administrador.
Foram arrecadados pelos servidores aproximadamente três mil kits contendo doces, balas e brindes, bem como cestas básicas, refrigerantes, entre outros que foram distribuídos para as crianças.
Além da distribuição dos kits, as crianças participaram de brincadeiras com palhaços, pintarem os rostos e ainda assistiram shows musicais diversos, entre os quais a apresentação da banda Rebelde Cover.
O mais empolgado do evento era o administrador Néviton Sangue Bom que participou do início ao fim. “As crianças da nossa cidade terão a lembrança desse dia como um dia especial, sabendo que nós estamos também presentes, fazendo parte de momentos especiais e suas vidas”, enfocou o administrador.
Para o pequeno Rhuan Lukas de Souza (06), a festa foi maravilhosa. “Estou muito feliz porque minha mãe não tinha dinheiro para comprar um presente pra mim, mais ganhei um montão aqui na festa”, disse com ar de felicidade estampado no rosto.
Já Ana Karolina de Jesus (10), o ponto alto do evento foram os brinquedos infláveis. “Fazia tempo que eu não brincava desse tanto e ainda de graça. Estou contente por poder participar de uma festa desse tamanho”, relatou.
Debaixo de um sol escaldante, algumas crianças não aguentaram e partiram em direção da fonte luminosa na praça ao lado da santa, que foi transformada em piscina. Aproximadamente quarenta crianças fizeram a festa nas águas da fonte. “Pra quem não tem piscina, aqui está ótimo. Só vou sair daqui de noite”, disse Wesley da Silva Santos (14).





Nenhum comentário




Latest Articles