Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


NOVO GAMA - Troca de comando - Nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores toma posse e executivo sai reforçado com a troca.

Quem mais comemorou com a nova composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores foi o executivo que agora é unanimidade na diretoria. Com as saídas de Elias Conrado e Jerton Sodré, governo terá mais flexibilidade para dialogar com a Casa.



A mesa diretora eleita na sessão ordinária do ultimo dia 05/12, tomou posse na última quinta (01/01) no plenário da Câmara Municipal de Novo Gama, na presença dos treze vereadores, além de convidados, entre os quais estavam presentes o prefeito Everaldo Vidal e parte do secretariado da Prefeitura.

Aproximadamente quinhentas pessoas se espremeram no plenário para acompanhar do ultimo ato do então presidente Narciso Pereira de Carvalho (PPL) que passou a presidência para o novo comandante da Casa de Leis Alan do Sacolão (PSD). A sessão iniciou às 19 horas e durou aproximadamente duas horas.

A nova composição da Mesa Câmara de Vereadores ficou assim definida: Presidente – Alan do Sacolão (PSD); Vice-presidente – Danilo Só Alegria; Primeiro Secretário – Pastor Cícero; Segundo Secretário – Narciso Pereira (então presidente).

Com a troca de comando o executivo se tornou mais forte junto a mesa diretora, uma vez que deixaram os cargos de primeiro e segundo secretários, Elias Conrado e Jerton Sodré, ambos do Solidariedade e principais opositores ao governo na Câmara.

Em seu discurso de posse o presidente eleito fez agradecimentos aos presentes, em especial a sua mãe e esposa e disse que sua gestão será voltada a transparência, diálogo e conciliação. Também disse da importância do município em ter uma Câmara que trabalha prestando apoio ao executivo. “Para que possamos continuar com o progresso do nosso município temos que estar unidos em prol do mesmo objetivo e é por isso que até então, estamos ao lado do executivo e vamos permanecer enquanto esse estiver trabalhando pelo povo. Estamos cada vez mais reforçados, pois temos um grupo coeso e objetivado a apoiar o governo em suas ações em prol do crescimento de Novo Gama. Vamos dar especial atenção e aprovar os projetos enviados pela Prefeitura que forem de interesse da sociedade”, disse.

Alan também agradeceu ao então presidente Narciso pela condução dos trabalhos da Câmara enquanto presidente e disse que será uma honra está com ele ao seu lado na qualidade de segundo secretário da mesa. “Quero agradecer e ao mesmo contar com a sua experiência vereador Narciso durante a nossa gestão na presidência desta Casa”, enfocou.
Os demais vereadores, inclusive os da oposição aproveitaram para parabenizar o novo presidente e desejar-lhe sorte durante a sua gestão. O depoimento mais surpreendente foi o do vereador Waldson da Educação (PSDB) que ao se referir ao então presidente Narciso Pereira, se desculpou por alguns atos. “Agradeço a Deus por poder ter trabalhado ao seu lado nobre vereador e quero dizer que se não te ajudei durante a sua gestão, te peço desculpas e se te atrapalhei te peço perdão”, enfocou. Waldson também aproveitou para desejar boa sorte ao novo presidente. “Parabéns pela eleição e boa sorte na sua gestão”, completou.

Os demais vereadores da oposição desejaram sorte e cobraram transparência na condução dos trabalhos. Foi o caso da vereadora Ilma do Baduca (PSDB) que pediu transparência da nova diretoria. “Só peço que o senhor cumpra rigorosamente o Regimento Interno desta Casa e que a sua atuação seja com igualdade para todos”, enfocou a vereadora.

Já o prefeito Everaldo Vidal ao fazer uso da palavra parabenizou e desejou sorte para a nova diretoria e aproveitou para fazer um balanço do seu governo, bem como pediu para que a Câmara continue apoiando o seu governo.

Ao fazer um balanço da sua gestão, Everaldo se mostrou indignado com algumas pessoas que aproveitam de ocasiões para fazer oposição, denegrindo sua imagem pessoal. “Quem torce pelo Everaldo torce pelo município e quem faz oposição ao Everaldo, não quer o crescimento da cidade e sim se preocupa com picuinhas políticas partidárias. Isso é o que vem demonstrando durante os primeiros dois anos da nossa gestão. Não me preocupo com oposição, me preocupo com o tentar me denegrir”, disse.

Ao assumir definitivamente a presidência, após o recesso parlamentar, Alan terá que solucionar algumas questões deixadas pela gestão anterior, entre as quais está a condução de três pedidos de abertura de processos contra os vereadores Ilma do Baduca, Elias Conrado e Waldson da Educação por quebra de decoro parlamentar. De acordo com informações, essas ações irão lhe render as primeiras dores de cabeça, uma vez que terá que definir se os atuais membros da Comissão de Ética permanecerão ou se serão substituídos, bem como saber se os atuais ou os escolhidos aceitarão os cargos.


A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Novo Gama comandará a Casa pelos próximos dois anos.

Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles