Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


SANTA MARIA - O dilema de Rollemberg – Quem vai administrar Santa Maria e Gama

O governador Rodrigo Rollemberg está encontrando dificuldades para indicar os administradores de Santa Maria e Gama devido à pressão de todos os lados, seja por segmentos sociais, quanto por políticos.



No Gama, a dificuldade do governador está é em agradar a todos e acaba tento de desfazer acordos a cada birra de seus apoiadores. A princípio, a regional ficaria com o pastor Egmar Tavares, da Assembleia de Deus, que tinha a total confiança de Rollemberg. No entanto, o governador estaria sendo pressionado pelo deputado Augusto Carvalho, para nomear a professora Maria Antônia, que tem inclusive o apoio do deputado Paulinho da Força. Porém, o nome do ex-administrador Donizete Andrade também ganha força, pois tem apoio do distrital Rodrigo Delmasso que ameaça abandonar a base aliada caso não tenha seu pedido atendido.

Em Santa Maria não é diferente. Nogueira e Nery, ambos da base aliada não abrem mão de lutar pela vaga e, se contar com o peso da fidelidade política, durante a última eleição, ambos tem direito de ocupar o cargo, pois abraçaram a campanha desde o início. Todavia, se for levado em consideração à história política, Nogueira aparece como o principal detentor da vaga, uma vez que sempre foi da base aliada de Rollemberg deste os tempos da Câmara Distrital, passando pela Câmara Federal, Senado e Governo. Nogueira inclusive foi o precursor do projeto usado nas campanhas e atualmente esquecido por Rollemberg para a realização eleições para administrador Regional. Paralelamente aparecem os nomes do ex candidato a federal e advogado Dr. Paulo Paracatu e o da suplente de distrital Jaqueline Silva que apoiaram a campanha de Rollemberg no segundo turno. No caso do advogado pesa a pressão do partido (PRB) pela vaga, por meio do deputado Júlio Cesar, que foi o deputado mais votado na última eleição para a Câmara Distrital. O parlamentar afirma aos quatro cantos que não abre mão da administração da cidade. Segundo pessoas próximas o distrital constantemente cobra do governador posicionamento sobre o assunto e diz que brigará até o fim para que a regional fique nas mãos do partido, ameaçando inclusive sair da base aliada ao governo. No caso de Jaqueline Silva, a empresária tem preferência em ocupar a vaga na Câmara Distrital, caso a titular da vaga ocupe um cargo no executivo. Também postulam a vaga outros nomes, entre os quais aparece o de um servidor de carreira da Administração Regional.

De acordo com levantamentos, os nomes que possuem maior credibilidade junto às lideranças e entidades representativas da cidade, são os de Nogueira e Dr. Paulo Paracatu, apesar de que Nery obteve uma votação expressiva na cidade, porém não é unanimidade junto a comerciantes e lideranças locais. 

“E agora José?”

Conheça os candidatos por Santa Maria:


Dr. Paulo Paracatu - Morador de Santa Maria a 22 anos, é casado e pai de 5 filhos. Quanto profissional, é contador, educador, advogado e diretor do Colégio Santa Maria. 
Aposentado da Câmara dos Deputados Federais, trabalhou na Consultoria de Orçamento e Finanças da Casa e aposentou após 34,5 anos. Exerce liderança na cidade nas áreas de educação e jurídica desde 1993. Foi um dos fundadores do PDT na Câmara Federal juntamente com o saudoso Leonel Brizola. Na última eleição foi candidato a deputado federal pelo PRB e obteve 2.294 votos.
Dr. Paulo Paracatu possui a simpatia da maioria das lideranças políticas, comerciais e sociais de Santa Maria, sendo um dos principais conciliadores em conflitos nas diversas esferas da cidade, despontando como um dos principais postulantes ao cargo.
Sua principal meta é o resgate do político junto a sociedade.


Nery do Brasil - Morador de Santa Maria a 21 anos, Nery é casado e corretor de imóveis. Pioneiro na cidade, fundou o extinto Supermercado Brasil aonde atuou por quase 15 anos. Atualmente administra uma imobiliária que leva o seu nome público. Militante do PDT é apadrinhado político dos senadores Cristovam Buarque e Reguffe. Concorreu a uma vaga na Câmara Legislativa em duas eleições, sendo que na última obteve 7.288 votos, ocupando a 52ª colocação. Em seu histórico político, constam apoios aos então candidatos José Roberto Arruda, Pedro Passos, o ex-governador Joaquim Roriz, bem como o senador Cristovam Buarque. Na eleição passada apoiou o senador Reguffe e o governador Rodrigo Rollemberg.
Recentemente foi nomeado administrador do Recanto das Emas e responde interinamente por Santa Maria, Gama e Riacho Fundo II.


José Nogueira - é casado, pai e morador desde a sua fundação. Líder político e eleitor de Santa Maria, decidiu, ainda em 2009 experimentar, nas eleições de 2010, um dos maiores testes de fidelidade com o seu líder político, na época candidato a Senador e hoje atual governador do Distrito Federal.
Nogueira é um dos líderes de maior atuação que sempre luta em causas de interesse da comunidade. É de sua autoria o projeto de ‘‘eleições diretas para administrador regional’’, que encabeçou as campanhas de Rollemberg.
Tem por principal meta política a fidelidade partidária.


Jaqueline Silva - Moradora de Santa Maria a 24 anos, é casada, mãe e empresária do ramo de utilidades para o lar.
Com apenas 34 anos de idade, exerce forte liderança entre os jovens, principalmente em defesa da mulher. 
Concorreu por duas vezes a uma vaga na Câmara Legislativa, sendo a mais votada da cidade nos dois pleitos. Na última eleição obteve 9.444 votos. 
Em seu histórico político constam apoios a Joaquim Roriz, Fillippelli, Marcos Campanella e Agnelo Queiroz. Já no segundo turno da eleição passada apoiou o atual governador Rollemberg.


Nenhum comentário




Latest Articles