Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


POLÍTICA - Liliane mantém vivo o nome Roriz na política do DF




A única representante do clã Roriz ainda na política, a deputada reeleita Liliane Roriz (PRTB), carrega nas costas a responsabilidade de manter viva a memória recente e o peso do nome do pai, o ex-governador Joaquim Roriz. Todavia, isso parece não ser uma tarefa difícil, pois a deputada distrital é considerada como a legítima herdeira política de Roriz e está em alta com os eleitores.

Liliane demonstra a cada eleição que apesar de levar um nome de peso, adquiriu seu espaço à custa da sua atuação na Câmara e o carisma que possui entre a população do DF, marca peculiar da família Roriz. Liliane Roriz não nega as raízes políticas. Eleita deputada distrital pelo PRTB, destaca-se pela permanente preocupação na área social. Sensível aos anseios e necessidades das pessoas, confere especial atenção aos problemas apresentados de cada localidade, ações que lhe garantiram o segundo mandato na Câmara Legislativa.

“Liliane provém de uma família tradicionalmente conhecida em ajudar os necessitados. Acompanhou o pai, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), durante seus mais de quarenta anos de vida pública, bem como as ações sociais de sua mãe, Weslian Roriz, o que a tornou uma pessoa sensível às causas mais nobres. Aprendeu dentro da própria casa a fazer política do bem em prol dos mais humildes”.

Liliane Roriz classificou a eleição como extremamente difícil. "Eu, em especial, passei por uma série de dificuldades na minha campanha, como o problema de saúde do meu pai e a condenação de minha irmã", diz. Todavia, as urnas lhe proporcionaram mais um momento de felicidade, a exemplo de muitos que afirma passar na sua vida pública e particular. Foi eleita com 16.745.

Ela credencia seu mandato pela oportunidade em poder estar ao lado dos mais necessitados podendo fazer algo pela melhoria da qualidade de vida destes. “Não é a necessidade e sim a oportunidade de poder lutar pela melhoria da qualidade de vida da nossa gente que são limitados dos seus direitos básicos”, afirmou.


Prova do reconhecimento da atuação de Liliane Roriz foi o fato de recentemente ser eleita vice-presidente da Câmara Legislativa. “O trabalho continua o mesmo, o que aumenta é a responsabilidade de continuar trabalhando pelo DF”, completou.

Nenhum comentário




Latest Articles