Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


ENTRE A VIDA E A MORTE - Funerária atrai clientes com plano funerário


Caixões com esculturas em alto-relevo, flores especiais para o enterro, translado para todo o país e exterior e cremações. Além desses serviços, a funerária Pax Préver possui Plano de Assistência Funerária, para convencer a clientela a pagar uma taxa mensal até, literalmente, a hora da morte. Com esse atrativo que está se tornando muito cobiçado no mercado funerário, a empresa está se consolidando no mercado de Brasília e Entorno. O chamado "plano de assistência póstuma" oferecido pela funerária deixa a família mais confortável na hora da despedida, afirma Hilton Batista, sócio da empresa. “Não existe uma hora pior para ser efetuar uma negociação do que na hora da morte, pois nem sempre o familiar está preparado para assinar contrato e tampouco fazer escolhas. Assim, lançamos o plano funerário, que em muitas vezes é a pessoa quem escolhe em vida o que deseja ser feito durante o próprio funeral”, disse.

Pagando um plano funerário, os associados e seus dependentes têm acesso a um sistema de assistência que garante todo o serviço fúnebre dentro das suas escolhas. Os planos custam a partir de R$ 24. “O preço varia de acordo com a escolha do cliente”, diz Hilton.

“Apesar de ser estranho, Hilton afirma que esse é um dos melhores feitos pela empresa, pois as funerárias tem maior tranquilidade para trabalhar, uma vez que já sabe qual o tipo de serviço irá prestar, antes mesmo do óbito, bem como é menos dolorido para a família do falecido”, enfatiza.

Fundada em meados de 2005, a Pax Préver foi a primeira funerária a ser instalada em Santa Maria, na QC 01, tendo como primeiro sócio o saudoso radialista policial Sílvio Linhares, morto em 2011, em decorrência de uma cirurgia na perna. Silvio era diabético e tinha problemas cardíacos. Em 2009, os sócios decidiram mudar a empresa para Quadra 100 da mesma cidade e atualmente está instalada em Novo Gama. Com a morte de Silvio, Hilton continuou a frente dos negócios e com o sucesso, atualmente a empresa conta com 3 lojas e uma clínica para ornamentação de corpos, situada no SOF Sul em Brasília.

Contando com uma cartela de aproximadamente dez mil associados, número crescente a cada dia, a Pax Préver é a pioneira em oferecer planos funerários a preços populares no DF, experiência que, segundo Hilton, trouxe de uma outra funerária em que trabalhava antes de abrir seu próprio empreendimento. “De tanto olhar o sucesso da funerária que eu trabalhava, decidi que um dia iria abrir a minha própria empresa e lançar aqui no DF a experiência pioneira para a capital. O plano funerário se tornou o maior sucesso ao ponto de outras empresas, posteriormente, também implantarem”, explicou.

A empresa possui um quadro de dez funcionários e realiza em média 30 sepultamento por mês, bem como, presta atendimento 24 horas por dia. Hilton afirma que o referencial da empresa é se preocupar 100% com a morte do associado, prestando-lhe toda assistência necessária na hora da morte.

Nos dez anos de funcionamento, o empresário afirma que apesar de ser uma rotina natural trabalhar diretamente com a morte, houveram situações que lhe fizeram refletir sobre o ser humano. “Uma dos casos que mais me chamou a atenção emocionalmente, foi o de uma criança morta em 2011, aos 9 anos de idade e encontrada cinco dias após pelo pai em um terreno baldio. Lidar com a morte é uma coisa natural na minha vida, porém o caso dessa criança me comoveu muito, uma vez que, diante das circunstancias da sua morte e o sofrimento da família, fiquei bastante comovido”, explicou.

A maior propaganda da empresa, segundo Hilton vem através do retorno de pessoas que já foram atendidas em outros casos. “Na maioria das vezes temos o retorno do cliente para que possamos organizar o sepultamento de outro ente. Assim, temos como referencial a propaganda boca-a-boca, bem como o retorno de nossos clientes”, finalizou.


A Pax Préver oferece serviço funerário desde um simples sepultamento até traslados nacionais e internacionais, embalsamamentos, cremações, documentação e plano de assistência funerária. Para maiores informações, o interessado deverá entrar em contato com a empresa nos telefones 61 3628-3628 / 8441-4196 / 9685-3628, ou dirigindo-se até uma das lojas situada na Avenida Central – Conjunto 2HI – Loja 103 – Novo Gama/GO.






Nenhum comentário




Latest Articles