Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


MEGA OPERAÇÃO INTEGRADA É REALIZADA EM SANTA MARIA

Exibindo Op. Integ (2).jpg

Das 21h de ontem (8) até as 03h30 de hoje (9), diversos segmentos da secretaria de segurança pública e paz social do Distrito Federal, participaram de uma Mega Operação em Santa Maria. Ao final da “Mega Operação Integrada”, uma arma de fogo, uma arma branca e vários tipos de drogas foram apreendidos. Centenas de carros e pessoas suspeitas foram abordadas, dezenas de estabelecimentos comerciais irregulares foram fechados e lacrados por não terem alvará de funcionamento, ou por não funcionarem de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos competentes.

A Operação teve a participação do Corpo de Bombeiros, DETRAN (Departamento de Trânsito), SEOPS (Ordem Pública), AGEFIS (Agência de Fiscalização), SSP-DF (Secretaria de Segurança), VIJ (Vara da Infância e Juventude), Polícia Civil e Polícia Militar, composto pelo BPCães, 9º BPM e 26º BPM que é o responsável direto pelo policiamento ostensivo da cidade de Santa Maria.

O 26º Batalhão realiza diariamente várias Operações, dessas 02 tiveram destaques, a Operação “Bares da Moda”, onde bares, lanchonetes, casas de shows e outros segmentos do ramo são visitados e fiscalizados; e a Operação “Táxi Seguro” onde não somente os táxis, mais também transportes coletivos e veículos suspeitos são parados e revistados em pontos de bloqueios em locais estratégicos da cidade.

Já no início da Mega Operação Integrada, por volta das 21h30, um revólver calibre 38 com 6 munições intactas foi apreendido na CL 211, próximo do Fórum, pela equipe do GTOp 46 (sargentos Santos Costas e Arrais, cabos C. Júnior e Petronílio). A equipe avistou dois homens parados perto de uma moto em um local ermo e escuro. Durante a revista pessoal nada foi encontrado, ao fazerem uma varredura pelo perímetro a arma de fogo foi localizada. Um facão foi apreendido em uma casa de shows, ele estava jogado em um canto. Um menor de idade foi apresentado na DCA por está comercializando maconha e cocaína, outras porções destas drogas também foram apreendidos jogados ou escondidos nos estabelecimentos vistoriados.

O tenente coronel Nonato Cavalcante, comandante do 26º BPM e que comandou toda a Operação ficou satisfeito com o resultado final. Ele agradeceu todos os segmentos envolvidos e ressaltou que ações como está quem ganha é a comunidade de bem de Santa Maria e no geral a população do Distrito Federal.

Exibindo revólver apreendido.jpg

Exibindo Op. Integ (1).jpg

Exibindo Op. Integ (3).jpg

Exibindo Op. Integ (5).jpg

Exibindo Op. Integ (8).jpg

Exibindo Op. Integ (18).JPG

Exibindo Op. Integ (23).jpg

Exibindo Op. Integrada (12).jpg


Fonte - Ascom 26º Batalhão

Nenhum comentário




Latest Articles