Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Playboy planejava retomar neste domingo parte do Complexo da Maré, antigo QG da quadrilha

Playboy poderá ser substituído por Arafat ou por Betinho Foto: Reprodução

Paolla Serra

Celso Pinheiro Pimenta não teve tempo de concretizar sua maior ambição: retomar favelas no Complexo da Maré. Especula-se que a tentativa de invasão ao antigo QG do chefe de sua facção, Edmílson Ferreira dos Santos, o Sassá, aconteceria na madrugada deste domingo. Sassá cumpre pena em penitenciária federal de segurança máxima, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O traficante Sassá, ao ser preso em 2005 Foto: Gustavo Azeredo

Antes de ser preso, em 2005, a quadrilha de Sassá dominava o tráfico de drogas nas favelas Vila do Pinheiro, Vila do João, Salsa e Merengue e Conjunto Esperança, na Maré. Depois da prisão, que aconteceu na região por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC), a facção passou a ser controlada por bandidos que não souberam "administrar os negócios" e passaram a perder territórios no Rio, como os da Maré.

O coronel Antônio Goulart, da Coordenadoria de Inteligência da PM (do lado direito), falou sobre suposto plano de aliança Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo

De acordo com o coronel Antônio Goulart, coordenador de inteligência da PM, havia, inclusive, um suposto acordo entre a quadrilha de Playboy e a maior facção criminosa do estado - que domina as comunidades Parque União, Nova Holanda, Baixa do Sapateiro e Timbau. A aliança expulsaria da região a outra quadrilha que passou a dominar o tráfico de drogas nas áreas perdidas pelo grupo de Playboy há quase uma década.

Morte de Playboy

Playboy foi morto em uma operação no Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado. Os agentes surpreenderam o traficante mais procurado do Rio na casa de uma namorada de 14 anos. A operação contou com cerca de cem policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal e da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, além de veículos blindados e um helicóptero.

Foto mostra Playboy sendo levado para o hospital em um caveirão Foto: Divulgação

Houve troca de tiros entre os agentes e os seguranças do chefe do tráfico do Morro da Pedreira, que fugiram pela mata. Playboy também efetuou alguns disparos contra os policiais e tentou fugir pelos fundos da casa, onde há um terreiro de candomblé em que ele foi atingido. Na residência, uma pistola e fuzil foram apreendidos







Fonte - Extra/Rio
Leia também em www.agenciasatelite.com.br

Nenhum comentário




Latest Articles