Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


PREFEITO APRESENTA BALANÇO E PLANEJAMENTO PARA 2016 EM SESSÃO SOLENE

Na manhã da última segunda-feira (15), o prefeito Everaldo Vidal participou da primeira Sessão Solene na Câmara de Municipal do Novo Gama. Em seu pronunciamento prefeito lembrou das ações e obras já realizadas no município, bem como apresentou o planejamento do Governo Municipal para 2016.


A solenidade contou com as presenças do secretariado municipal, vereadores, comunidade, representes de entidades sociais e Sindicatos.
Em trecho do discurso, Everaldo agradeceu pelo convite e falou da importância da parceria entre os poderes executivo e legislativo nas ações do governo em prol da cidade. “Cumprimento a todos, em especial ao secretariado do governo, bem como a colaboração que o Governo Municipal teve por parte da Câmara de Vereadores no ano de 2015, aonde as atividades dos dois poderes foram pró fitas. O pais está passando por um momento de extrema crise. Muitas prefeituras não estão conseguindo pagar nem o salário dos seus servidores, os Estados estão aumentando as suas alíquotas, e Novo Gama está tentando ajustar as suas contas públicas e tentando não reajustar suas tarifas públicas para que a vida do morador do município, não seja tão dificultada”. Ele destacou ainda que diante das dificuldades o governo conseguiu avanços significativos. “Mesmo com toda a dificuldade, o Governo Municipal alavancou algumas obras que estão em andamento.

Temos trabalhado bastante, para concluí-las ainda neste ano. Um grande exemplo são as obras do buracão do Pedregal e do Lago Azul, onde a primeira fase está quase concluída, e já estamos reivindicando a segunda parcela da verba, prevista para março, para darmos continuidade aos trabalhos. Verba esta, conseguida junto ao Ministério da Integração. Estamos lutando ainda para implantar o polo industrial. Uma parte da área, nós já conseguimos, com 150.000 m². Implantamos também a nota fiscal eletrônica no município que está funcionando.  Neste ano, abriremos concurso público com quase 300 vagas de emprego para a prefeitura, inclusive para professores. Na área da segurança, estamos trabalhando para que a Guarda Municipal seja efetivamente, entregue para a população. Os agentes estão em formação na IFG”, enfatizou.

Everaldo finalizou o discurso falando da saúde e das obras de infraestrutura que o governo realizou durante o ano. “Pegamos o setor da saúde com muitas dificuldades, mas é uma área que melhorou bastante. Enquanto o Distrito Federal e outros municípios estão com problemas nos atendimentos, nossa cidade tem se saído bem, dentro das suas possibilidades. Na infraestrutura, trocamos todos os braços e lâmpadas nas principais avenidas do Novo Gama, do Pedregal e do Lago Azul. Em referência ao asfalto, estamos somente esperando passar o período de chuva. O primeiro passo já foi dado, que é o serviço de tapa buracos, para que em breve iniciarmos o recapeamento de todas as principais avenidas da cidade, em especial a avenida principal Lago Azul será totalmente recapeada com asfalto quente, atendendo uma solicitação antiga dos comerciantes. Ainda está em andamento no município, a construção de quadras poliesportivas cobertas e creches públicas, sendo que a segunda parcela do recurso para as obras ainda não foi liberada, a exemplo de todos municípios do Brasil que não conseguiu esta verba e estão com as obras paralisadas. Mesmo assim, estamos com estas obras em andamento, contanto com recursos do tesouro municipal. Outra grande obra que está sendo feita é a da entrada do município, aonde está sendo construída uma praça que concluída, se tornará o principal cartão postal de nossa cidade. Para mim será muito importante entregar esta linda praça para a população”, enfocou.

Com relação a equipamentos públicos, o prefeito falou da prioridade de instalação de Pec’s públicas, bem como do início das obras de urbanização da Vila União. “A partir do próximo mês, estaremos instalando 20 (vinte) academias ao ar livre e construindo praças em diversos bairros. Com relação a Vila União, tivemos que fazer um novo projeto. Por tanto, não iniciamos os trabalhos ainda, uma vez que o projeto está na Caixa Econômica Federal, com a liberação prevista para os próximos 10 dias. Os recursos financeiros para a obra estão na conta da prefeitura, a licitação para a empresa foi feita e já temos a vencedora e estamos aguardando somente a liberação para o início das obras por parte do banco. Está ainda em andamento, um processo para a regularização de alguns bairros e a nossa expectativa é que para os próximos meses iniciarmos a entrega da documentação. Hoje estamos com mais de R$ 150 milhões em obras no município”.

Ao final da sessão o presidente da Câmara Municipal, vereador Alan do Sacolão, falou sobre grave o problema da dengue no município. Segundo ele, sozinho o Poder Executivo não conseguirá eliminar a doença. “…tenho certeza que se pedirmos ao prefeito, sei que ele não terá dificuldades para que o fumacê passe por alguns bairros, ele nos atenderá…”


Da Agência Satélite
Leia matéria completa em www.agenciasatelite.com.br


Nenhum comentário




Latest Articles