Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Mutirão de escrituras em Santa Maria

A Administração Regional realizou um mutirão para cadastrar os lotes da QR 302 que receberão suas escrituras definitivas. 

Os funcionários do órgão montaram um posto de atendimento na quadra coberta da quadra para receber a documentação dos moradores a fim de dar início ao processo de cadastramento.

O mutirão foi realizado na manhã do último sábado (26) e de acordo com o órgão vários moradores atenderam ao chamamento e foram até o local com a finalidade de regularizar a sua situação e proceder com o cadastramento.

A meta inicial é cadastrar mais de cinco mil imóveis e, paralelamente fazer a entrega dos primeiros imóveis que já estão recebendo suas escrituras. A ação de escrituração atingirá toda a Santa Maria.

Segundo o administrador da cidade, Hugo Gutemberg, a regularização fundiária é a principal prioridade do governo em Santa Maria, onde pretende emitir a escritura para todos os imóveis que estão com a documentação em conformidade com a lei. “Com isto, estaremos além de regularizando a vida das milhares de famílias, ainda estaremos freando as práticas de ocupação irregular que está ocorrendo em Santa Maria, aonde pessoas se fazendo de documentos no mínimo suspeitos, estão ocupando terrenos na cidade”, disse.

Ao percorrer as principais avenidas da cidade é possível notar o crescimento desordenado das áreas antes consideradas públicas. Cercas de arame farpado, construção de barracos de madeirite ou mesmo alvenaria, bem como outros tipos de ocupação estão ocorrendo em todos os cantos da cidade. De acordo com Hugo, o governo está monitorando essas ocupações para que as ações legais sejam tomadas. “O monitoramento é realizado diariamente por equipes técnicas do governo e o que podemos garantir é que, em breve, ocupações irregulares deixarão de existir em Santa Maria. A equipe de fiscalização da Agefis em parceria com os demais órgãos do governo estão atentos e tomando as providências necessárias para coibir tais práticas”, finalizou o administrador.


Fonte - Agencia Satélite


Nenhum comentário




Latest Articles