Administração inicia instalação da iluminação da Vicinal 371 de Santa Maria

A Administração Regional de Santa Maria em parceria com a Companhia Energética iniciou na última a instalação da iluminação da Vicinal 371, que compreende o trecho entre a DF-290 e a CL 518 de Santa Maria, com extensão de 4km. A realização da obra vem de encontro com as demandas da comunidade local, de aproximadamente 26mil pessoas.

O administrador de Santa Maria, Hugo Gutemberg, acompanhou a chegada dos postes e o início dos trabalhos por parte da equipe da CEB. Para ele a benfeitoria trará, sobretudo, mais segurança para a comunidade. "Essa obra é de suma importância a comunidade, pois com a iluminação a via se tornará mais segura para os moradores da região. A noite esta vicinal é um verdadeiro breu, mas, após a instalação dos postes de iluminação, se tornará uma via clara e muito segura, contribuindo ainda com a segurança, tendo em vista estar localizado em uma área rural", disse.

A instalação da iluminação é uma demanda antiga da população, principalmente dos moradores do Residencial Total Ville, sendo cobrada constantemente por meio de requerimentos, reuniões e manifestos encaminhados aos órgãos competentes. As reivindicações cobrando a iluminação da via partiram dos líderes comunitários Alzira Folha, bem como do popular Fonseca de Santa Maria.

Para o ex-administrador da cidade Erivaldo Alves, essa é uma obra de grande importância que enfim será atendida. “Essa é uma reivindicação antiga da população, que teve início ainda na gestão do governo passado, em 2011, e que é fundamental para toda a cidade. Só temos a agradecer ao parlamentar e parabenizar a comunidade nas pessoas da líder comunitária Alzira Folha e do popular Fonseca de Santa maria, bem como todos os síndicos dos condomínios, que lutaram muito para ver esse sonho se tornar realidade”, declarou.

Por sua vez, Erivaldo Alves, ex-administrador da cidade fez toda a articulação política e encaminhou o pedido ao deputado distrital Wasny de Roure (PT), que destinou mais de R$ 500 mil em emendas parlamentares para a realização da obra.

“A execução daquela obra era questão de honra para os moradores que há vários anos reivindicam a iluminação do local. Hoje sentimos que as nossas cobranças não foram em vão e que enfim o governo olhou para o Total Ville e está ponto final em um dos nossos problemas”, disse Alzira.
Por sua vez, Fonseca destacou a seriedade do governo em atender a demanda. “Quando iniciamos essa luta há vários anos atrás, só tínhamos promessas de que as coisas aconteceriam. Hoje posso dizer que o governo cumpriu com a sua parte e está amenizando dos problemas da comunidade”, enfatizou.

A ordem de serviço contempla a instalação de 115 postes curvos de aço, com altura útil de dez metros, com luminária e lâmpadas VSAP 250watts. Para alimentar a estrutura de iluminação serão instalados quatro transformadores trifásicos de 15kva em um poste com estrutura completa.

O custo da obra ficou em R$ 527.024,25 e segundo a CEB tem a previsão de entrega de sessenta dias.



Fonte - Agência Satélite

Postar um comentário

0 Comentários