Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Advogado é indicado para Administração do Guará



Henrique Celso Sousa Carvalho, nascido e criado no Guará, teve recentemente o nome mencionado como sendo um forte candidato ao cargo de administrador da cidade.
Ele é filho de José Haroldo Brasil de Carvalho e de Dona Maria Erlinda, ambos pioneiros da cidade, sendo o pai empresário de sucesso, que na década de 1970 foi um dos fundadores do Clube Regatas do Guará. Por sua vez, dona Maria Erlinda, foi a primeira professora da rede pública de ensino cidade, reconhecida pelos seus méritos nas lides do Magistério, sendo uma educadora vocacionada.
Henrique Celso, ou “O Celsão” como é popularmente conhecido na região, é um dos filhos do Guará que teve a infância e adolescência marcantes, vividas especialmente na QI 7 do Guará I, setor que reside até os dias hoje.
Estudou em várias escolas públicas da região, tendo iniciado sua vida estudantil na Escola Carequinha aonde, na companhia do colega e amigo de infância e agora governador eleito do DF Ibaneis Rocha, cursou as primeiras séries da infância. Estudou durante toda a sua vida escolar em escolas da região, aonde, juntamente com os amigos de infância, mantem até os dias de hoje, a maioria dos amigos de escola unidos, convivendo numa verdadeira família. 
Conviveu com o colega e amigo Ibaneis, governador eleito, uma feliz e saudável infância. “Não nos faltaram os divertimentos próprios da idade, com destaque para o futebol de mesa (jogo de botões), bem como, tivemos o orgulho de ver o surgimento de um dos maiores pontos turísticos da nossa cidade que é a feira do nosso Guará, naquela época toda de coberta de lona. Momentos inesquecíveis”, lembrou. 
Atualmente, o jurista Dr. Henrique Celso, é defensor das leis, função que exerce há mais de 30 anos. Nesse período atuou na função de Conselheiro da OAB/DF, ao tempo em que seu amigo, também jurista, Dr.  Ibaneis foi o presidente.
Celsão, cuja marca registrada é o entusiasmo, compromisso e competência naquilo que faz, tem ainda registrado em sua rica biografia uma vasta coleção de títulos e funções de bastante relevância e respeito no Distrito Federal. Entre as funções de destaques estão a de Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do DF, cargo que exerceu por três mandatos, Membro atuante da OAB/DF,  desde 1993, tendo exercido o cargo de Conselheiro daquela Entidade  e Católico praticante, atua com muito entusiasmo e vibração junto à Paróquia São Paulo Apostolo, com um trabalho relevante junto aos idosos daquela comunidade.
Esses atributos de natureza humanitária, somados à sua integridade moral e intelectual, conduziram-no à presidência da Loja Maçônica “Aurora de Brasília”, uma das mais tradicionais lojas maçônicas do DF.
Com muita honra e senso de responsabilidade, o Dr. Henrique Celso recebeu a notícias de que seu nome está sendo cogitado pelas lideranças e pela comunidade do seu amado Guará, para o cargo de Administrador Regional. “Fico feliz em ser lembrando para ocupar um cargo de bastante relevância e responsabilidade, e com muita humildade agradeço todos aqueles que estão lutando para a concretização desse desejo. Administrar a minha cidade do coração é uma grande honra e por esta razão, me sinto privilegiado por ser lembrado. Isso é sinal de que estou no caminho certo. Será um grande prazer fazer parte desse projeto”, finalizou.


Fonte - Agencia Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles