Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - NOVO GAMA IPTU/2024


Obra de revitalização do Parque Tororó chega à fase final

Um dos últimos serviços será a instalação dos bueiros, o trabalho deve ser concluído até o fim desta semana

Obra de revitalização do Parque Tororó chega à fase final ...

Após um longo período chuvoso, que forçou a interrupção dos serviços, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) retomou o trabalho no local na última quarta-feira (13) e a obra de revitalização do Parque Ecológico do Tororó deve terminar até o fim desta semana. A ação faz parte da força-tarefa entre diversos órgãos e empresas para revitalizar e estruturar o parque.

Entre os serviços previstos estão a pavimentação de 1,1 km até a entrada do parque, a construção da ciclovia paralela à pista, a instalação de bueiros e a sinalização da nova via. Todo o serviço está sendo realizado por administração direta.

Até o momento aproximadamente 85% da obra já foi executada, incluindo a conclusão da terraplenagem do trecho e a instalação de oito bueiros e da ciclovia de mão-dupla. Atualmente os servidores trabalham na aplicação da massa asfáltica na entrada do parque e na instalação de bueiros.

“Serão instaladas ainda cercas e placas, além da instalação de bueiros e sistema de escoamento. Todo esse serviço tem previsão de término até o final desta semana”, informou o encarregado da obra, Paulo Izidoro.

Lazer para toda a comunidade

Após a conclusão do zoneamento da área de conservação do parque, a área poderá receber equipamentos públicos dos quais ainda não dispõe, tais como parquinhos infantis, pontos de encontro comunitário e quiosques.

O Parque Ecológico do Tororó é o primeiro equipamento público instalado na região, com 322,75 hectares, e mesmo sem a infraestrutura adequada já era muito procurado por pessoas interessadas em praticar trilhas e rapel.

Com a conclusão das obras, a população do Setor Habitacional Tororó, que já ultrapassa a marca de 15 mil habitantes e demais frequentadores do local poderão contar com ainda mais opções de lazer.

Força-tarefa para o parque

O Governo do Distrito Federal montou uma força-tarefa em 09 de março com a participação do DER, do Ibram, da administração regional de Santa Maria, do Polo Leste do GDF Presente, da Novacap e da comunidade para revitalizar, estruturar e finalizar o Parque Ecológico do Tororó.

Naquele mesmo dia máquinas e servidores do programa GDF Presente fizeram serviços de roçagem, nivelamento de pista, retirada de entulho e limpeza nos arredores do parque, que preparam o local para as ações do DER, iniciadas quatro dias depois.


Fonte - Agencia Brasília, com informações do DER

Nenhum comentário




Latest Articles