Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Pesquisa acende alerta no governo Lula em relação a Tarcísio

Índice de reprovação dos governos Lula e Tarcísio acende alerta no entorno do presidente, que, por ora, não acredita em confronto em 2026


Reprodução/ Youtube

O entorno de Lula não acredita que Tarcísio de Freitas será candidato à Presidência da República na próxima eleição. Avalia que o caminho natural do governador de São Paulo é tentar a recondução ao cargo, evitando o risco maior que correria numa acirrada disputa ao Planalto sem a máquina federal a seu favor.

Por essa ótica, Tarcísio só será candidato ao Planalto em 2026 caso o cenário seja favorável a ele. E é justamente por causa disso que o governo Lula acendeu o alerta após recentes pesquisas, como DataFolha e Quaest, sobre o cenário político.

O dado que denota especial preocupação se refere à desaprovação dos respectivos governos. Os descontentes com Lula superam, em larga escala percentual, os insatisfeitos com Tarcísio.

Além de os números apontarem a necessidade de uma melhor comunicação no Planalto, podem encorajar Tarcísio a disputar a Presidência, como quer Bolsonaro, que o convidou a se filiar ao PL.

Dessa forma, Tarcísio seria mais um governador a colocar o seu bloco na rua, juntamente com Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil), que buscam herdar os votos de Bolsonaro, condenado à inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário




Latest Articles