Primeira-dama intensifica agenda de visitas, amplia diálogo com a comunidade e defende uma representação estadual voltada às demandas do município e da região do Entorno.
Quem conhece a realidade da população consegue defender melhor seus interesses. Minha prioridade é ouvir as pessoas para levar à Assembleia projetos que atendam às necessidades de Novo Gama e do Entorno - Joscilene Mangão
Por Celso Alonso | BRASÍLIA 6 de julho de 2026
A corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) ganha ainda mais intensidade no Entorno do Distrito Federal com o surgimento de nomes capazes de mudar o cenário político do Estado na Assembleia Legislativa. Em Novo Gama, a pré-candidatura da primeira-dama Joscilene Mangão vem ampliando espaço na corrida eleitoral ao defender uma representação estadual diretamente ligada às necessidades do município e das cidades vizinhas.
Faltando poucos meses para as eleições de 4 de outubro, Joscilene tem intensificado uma agenda de compromissos em diferentes bairros do municipio novogamense, promovendo encontros com moradores, lideranças comunitárias, representantes de entidades e diversos segmentos da sociedade civil. A estratégia busca aproximar a população da construção de propostas que poderão integrar seu plano de atuação caso conquiste uma cadeira na Alego.
Segundo a pré-candidata, a elaboração de um mandato estadual deve partir da escuta permanente da comunidade. Por esse motivo, sua agenda tem priorizado visitas às regiões onde moradores apresentam reivindicações relacionadas à infraestrutura urbana, saúde, educação, mobilidade, segurança pública e assistência social. "Acredito que um mandato só faz sentido quando nasce ouvindo as pessoas. É nos bairros, conversando com os moradores, que identificamos as prioridades e construímos propostas capazes de melhorar a vida da população", disse a pré-candidata.
Durante os encontros, Joscilene afirma que pretende reunir as principais demandas locais para transformá-las em projetos e iniciativas que possam ser defendidos no Parlamento goiano. "Não existe representação de verdade sem diálogo. Tenho percorrido os bairros porque quero ouvir cada comunidade e transformar essas demandas em ações concretas na Assembleia Legislativa", afirmou.
A proposta, segundo Joscilene, é estabelecer um canal permanente de diálogo entre a população e o Legislativo estadual, permitindo que as prioridades do município tenham maior espaço nas discussões sobre investimentos públicos.
Quero manter um diálogo permanente com a população para que as prioridades de Novo Gama tenham voz dentro da Assembleia Legislativa. Um mandato deve representar as pessoas, defender seus interesses e trabalhar para conquistar investimentos que contribuam com o desenvolvimento da cidade e de toda a região do Entorno - Joscilene Mangão.
O avanço populacional registrado por Novo Gama nos últimos anos tem sido acompanhado pela expansão da infraestrutura urbana e pela ampliação dos serviços públicos. Ao mesmo tempo, o crescimento da cidade aumenta a necessidade de maior interlocução junto ao Governo de Goiás para garantir recursos destinados à execução de obras e programas voltados à população.
Nesse contexto, apoiadores da pré-candidatura defendem que o município fortaleça sua presença política na Assembleia Legislativa, ampliando a capacidade de buscar emendas parlamentares e investimentos estaduais para setores considerados estratégicos.
Entre as áreas apontadas como prioritárias estão saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, desenvolvimento social e mobilidade urbana.
Além da agenda em Novo Gama, Joscilene Mangão tem ampliado sua presença política em cidades do Entorno do Distrito Federal. As visitas buscam fortalecer alianças regionais e discutir demandas comuns enfrentadas pelos municípios da região.
A proposta é construir uma atuação parlamentar que contemple não apenas Novo Gama, mas também outras cidades que convivem com desafios semelhantes relacionados ao crescimento urbano, à oferta de serviços públicos e à necessidade de maior integração com o Governo Estadual. "Meu compromisso é trabalhar por Novo Gama sem perder de vista as necessidades de todo o Entorno. Os municípios da região enfrentam desafios semelhantes e precisam de uma representação que defenda soluções conjuntas junto ao Governo de Goiás", afirma Joscilene Mangão.
A eleição de 2026 para a Assembleia Legislativa de Goiás deve reunir um grande número de candidatos em busca das cadeiras do Parlamento estadual. No Entorno, a disputa tende a ser marcada pela defesa de pautas regionais e pela busca de maior representatividade política.
Nesse cenário, a pré-candidatura de Joscilene Mangão surge como uma das apostas de Novo Gama para ampliar sua participação nas decisões estaduais. Seus apoiadores avaliam que a presença de uma representante diretamente ligada ao município poderá fortalecer a defesa dos interesses locais e facilitar a articulação por investimentos destinados à melhoria da qualidade de vida da população.
Com o avanço da pré-campanha, a expectativa é de que as agendas de visitas e reuniões se intensifiquem, consolidando propostas que deverão nortear a campanha eleitoral nos próximos meses.
